Como brincar de Canibal, diversão garantida para o Halloween

Como brincar de Canibal, diversão garantida para o Halloween


Resolveu fazer uma festa de Halloween em casa? Já postei dicas de decoração no post 10 ideias divertidas para o Halloween com as crianças. E tem mais outros posts com sugestões aqui. Hoje quero dar como brincar de canibal, uma dica de brincadeira perfeita para o Halloween. A Carol ama!  Tanto que você a gente brinca em outras ocasiões, como as férias. Basta que um grupo de crianças de pelo menos 7 anos  esteja reunido.

Como brincar de Canibal?

Esta é uma brincadeira que funciona bem se você tiver pelo menos 4 crianças participantes. Uma delas, o pegador, vai ser o Canibal. Você vai precisar também de tinta para rosto, de várias cores, ou algum outro material que você possa usar para pintar o rosto e o corpo e que seja fácil de limpar depois. Tinta guache é uma opção.

A brincadeira começa com o organizador espalhando os potes de tinta em pontos espalhados da área escolhida para a brincadeira. As fotos deste post foram feitas no quintal da casa da minha mãe, durante as férias das crianças. No nosso caso, o quintal é bem grande e eu pude espalhar tintar por todo canto, como no tanque de areia. Quanto maior for o espaço, melhor a brincadeira.

Uma vez espalhadas as tintas, os participantes têm a tarefa de encontrar as tintas e marcar o rosto (ou outra parte do corpo, a combinar), com a cor encontrada. Assim todos podem ver quais cores já foram achadas e quais faltam. Como a brincadeira foi para crianças grandes, fizemos a versão noturna e todo mundo ganhou uma lanterna para poder procurar as tintas. Menos o Canibal. Abaixo, Carol e os primos Fernanda, Victoria e Pedro, prontos para começar a busca.

Como brincar de Canibal, diversao garantida para o Halloween_2-IMG_4195_Crianças com lanterna no rosto

Durante a brincadeira, cada participante fica por conta própria. Mas o normal é que um ache uma determinada cor, como a Vicky achou o rosa na areia…

Como brincar de Canibal, diversao garantida para o Halloween_1-IMG_4207_Tinta na areia

E os outros percebem e vão atrás

Como brincar de Canibal, diversao garantida para o Halloween_4-IMG_4204_IMG_4205_Montagem crianças pegando tinta juntos

Enquanto isso, o Canibal, sem lanterna, fica escondido tentando pegar os participantes. Se a pessoa percebe que o Canibal está perto, ela precisa se abaixar e gritar “Xo, xo, Canibal”. A foto abaixo mostra o Pedro, de amarelo, abaixado gritando enquanto o João, o Canibal, de branco, se afasta, já que não pode pegar o Pedro com ele nesta posição.

Como brincar de Canibal, diversao garantida para o Halloween_5-IMG_4209_Crianças procurando tinta

Se o Canibal consegue ser sorrateiro o suficiente e pegar alguém antes dela se abaixar, a pessoa fica congelada até que outro participante o toque para descongelar. Além disso, a pessoa perde as cores e vai ter que começar tudo de novo.

Sente a cara das ‘crianças” (sobrinha de 16 anos e eu continuo incluindo no grupo das crianças rsrsrsrs)

Como brincar de Canibal, diversao garantida para o Halloween_6-IMG_4224_IMG_4225_IMG_4226_Montagem rosto crianças pintadas

E essa é a cara de satisfação no final da brincadeira!

Como brincar de Canibal, diversao garantida para o Halloween_7-IMG_4229_crianças depois da brincadeira (1)

Se quiser mais ideias, dá uma olhada no post Brincadeiras para festas de crianças grandes. Tem outras ideias legais por lá!

Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?