Como transformar sucatas em brinquedos?

Como transformar sucatas em brinquedos?


Era uma vez um monte de material que ia para o lixo. Aí veio a imaginação e deu nova vida para coisas inúteis. Esse é o segredo de como transformar sucatas em brinquedos. O melhor, é que as crianças imaginam coisas incríveis se dermos tempo e espaço para elas.

Eu e a Patcamargo fomos procuradas pelo achocolatado TODDYNHO® para mostrar para os pais ideias de como brincar de faz de conta para estimular a imaginação dos filhos. Daí nasceu a série se 14 vídeos que dá série Vamos Brincar de Imaginar que está no nosso canal do Youtube.

Em um dos episódios, falamos sobre como pode ser divertido usar sucata para criar brinquedos com as crianças.

Primeiro eu recolhi um monte de material que iria para o lixo. Depois, eu e a Carol sentamos para pensar o que poderíamos fazer juntas com aquilo tudo.

Como transformar sucatas em brinquedos - carol e pat pensando

Logo resolvemos que nossa meta era construir um castelo. A tarefa passou a ser planejar que material usar.

Como transformar sucatas em brinquedos - materiais usados

Daí partimos para a execução.

Posso falar, eu tenho plena noção de que nem eu e nem a Carol somos artistas e temos habilidade manual para fazer um brinquedo impecável. Mas tanto eu quanto ela adoramos o nosso castelo.

Como transformar sucatas em brinquedos - castelo pronto

E sabe qual foi a melhor parte do nosso trabalho? Ver o castelo ganhar vida com a Gabi, que achou simplesmente o máximo que a irmã tenha feito um castelo para as bonecas dela. Tanto que chamou o papai para brincar!

Como transformar sucatas em brinquedos - gabi brincando com o papai

Na foto abaixo, a televisão da sala estava ligada. Dá para perceber? Pois o castelo ganhou de 1000 na TV na hora de disputar a atenção da Gabi. Uma prova de como transformar sucatas em brinquedos pode ser uma excelente maneira de passar um tempo junto incrível com as crianças.

Como transformar sucatas em brinquedos - gabi brincando com o castelo

Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

2 comentários

Deixe seu comentário

+ E aí, o que você achou?