Mais uma dica de jogo de cartas para crianças

Mais uma dica de jogo de cartas para crianças


O post de hoje é uma continuação do tema dica de jogo de cartas para crianças. Já ensinei como jogar Copo D’água e hoje eu, ou melhor, minha sobrinha Fernanda, vai ensinar como jogar Presidente.

Os benefícios dos jogos de cartas para crianças

Os jogos de cartas são ótimos para desenvolver a concentração, a memória, a atenção, o raciocínio e até mesmo a paciência das crianças. Elas precisam seguir regras, coletar informações sobre as jogadas dos outros participantes para poder tomar as suas decisões, esperar a sua vez de jogar. Isso sem falar que são um ótimo instrumento de socialização, por reúnem as pessoas em torno da mesa para passarem um tempo uma com as outras se divertindo.

como jogar presidente - criancas na mesa

Alguns jogos, como poker ou buraco, são mais complexos e demandam definir uma estratégia. Outros, como o Presidente, dependem mais da sorte e da atenção dos jogadores. O objetivo é formar um quarteto de cartas do mesmo valor e baixar o jogo antes que o adversário veja. A Fernanda consegue explicar melhor no vídeo abaixo.

A Carol estava jogando pela primeira vez, então era mais que natural que ela estivesse prestando atenção somente nas suas cartas, calculando o seu próximo movimento, ao invés de vigiar os outros jogadores.

como jogar presidente - carol olhando pras cartas

Espero que estas dicas de brincadeiras ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?