Brincadeira de corda rapidinha para fazer ao ar livre com as crianças


Uma quinta-feira no mês eu (aqui é a Patcamargo) escrevo por aqui sobre brincadeiras que podemos fazer ao ar livre e que sejam ótimas aliadas para tirar as crianças da frente da televisão. E algumas delas são simples de organizar e você pode propor a seus filhos no tempo que estiver disponível. Você chegou a ver este post com 8 brincadeiras ao ar livre que você brinca mesmo tendo só 15 minutos? Hoje vou falar de mais uma assim. Eu conhecia a brincadeira como Chicotinho Queimado, mas meus filhos aprenderam como Relojinho.

Mais uma brincadeira com corda - reloginho - henrique rodando a corda

A brincadeira é simples e você só precisa de uma corda. Uma criança fica no centro da roda com a corda e os outros participantes da brincadeira ficam em redor, formando um círculo. Quem está no meio gira a corda bem rente ao chão e os demais precisam pular a corda sem deixá-la encostar na perna ou pés.

Mais uma brincadeira com corda - reloginho - sofia rodando a corda

Mais uma brincadeira com corda - reloginho - meninas pulando

Quem for atingido pela corda sai da brincadeira.

Mais uma brincadeira com corda - reloginho - pés no chao

Eu me diverti bastante e as crianças deram muitas risadas. Inclusive comigo tentando tirar fotos e rodar a corda ao mesmo tempo (estava querendo fazer imagens com um ângulo diferente da brincadeira. Bom, a corda vai tão rápido que não consegui. Coisa de amadores rsrsrsrs). E tudo aconteceu em 15 minutinhos que brincamos na área externa do prédio onde moro, antes de o frio de fim de tarde nos pegar.

Mais uma brincadeira com corda - reloginho - montagem sofia rodando a corda

Simples, divertido, rapidinho e ainda promove a coordenação motora, o equilíbrio, a noção de velocidade e é uma atividade cardiovascular e que fortalece os músculos. E se você se identifica com a importância de levar as crianças para brincar do lado de fora, volte aqui mais vezes. Sempre tem uma sugestão de brincadeira nova para fazer com seu filho. Para não esquecer, inscreva-se gratuitamente na nossa Newsletter. Toda semana você recebe um e-mail com as novidades do Tempojunto.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião