Brincadeira com bexiga para crianças grandes

Brincadeira com bexiga para crianças grandes


Muitas vezes quebramos a cabeça para saber como colocar as crianças grandes para se movimentar, especialmente nos dias em que não dá para explorar um parque. No entanto, a solução pode ser mais simples e mais fácil do que você imagina, especialmente se você tiver mais de uma criança por perto ou se você puder se disponibilizar para brincar junto. Uma brincadeira com bexiga, por exemplo, é uma ótima dica.

A versatilidade das bexigas

As bexigas são tão versáteis que já renderam o post 10 maneiras de brincar de bexiga e hoje vai ser o tema de uma dica nova: Voa Balãozinho.  Essa dica saiu do livro Jogos para todo o ano, que tem nada mais nada menos do que 400 jogos para todas as ocasiões, incluindo dias chuvosos.

O Voa Balãozinho é indicado para crianças maiores de 7 anos. Para jogar são necessários pelo menos dois participantes e duas bexigas, uma para cada jogador.

A brincadeira é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é manter o balão no ar, sem deixar cair no chão. O desafio está no fato de que você não pode tocar com nenhuma parte do corpo com a bexiga. Então como faz para manter a bexiga no ar? Soprando!

Olha a Carol mostrando como faz:

Voa balaozinho - carol ensinando

Com duas crianças, como a Carol e seu amigo Dudu, a brincadeira ganha a dimensão da competição: quem consegue manter o balão no ar por mais tempo, sem tocar?

Voa balaozinho - dudu e carol brincando

Se o número de crianças por perto for grande, é possível dividi-las em equipes. Nesse caso, cabe ao grupo todo não deixar a bexiga cair.

Se você gostou deste post e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.

2 comentários

Deixe seu comentário
    • 2
      Patrícia Marinho

      Que bom que você gostou, Marcos. O blog está cheio de dicas. Dá para usar o menu e o campo de busca para pesquisar em função de situação, idade, local…. Se preferir, toda semana mandamos um email com um resumo do que foi postado na semana. Para receber essas mensagens é só se cadastrar aqui: http://bit.ly/Cadastro_Newsletter_Banner

+ E aí, o que você achou?