Um presente simples e criativo para o Dia dos Pais


Faz tempo que eu não faço um post ensinando a fazer um presente caseiro. Quem acompanha o blog sabe que eu acho o máximo mostrar para as minhas filhas que o verdadeiro valor do presente está na intenção e que nada demonstra mais carinho do que dedicar tempo e cuidado para fazer um presente caseiro. Hoje vou mostrar um presente simples e criativo para o Dia dos Pais.

Materiais simples rendem presentes inesquecíveis.

Eu e as meninas já fizemos presentes usando caixa de ovo, feltro, copo descartável, e muito mais. Nunca vou me esquecer da vez que recebi um e-mail de um professor da Carol para agradecer a lembrança de natal que ela fez com uma caixa de fósforo. Ou da reação da coordenadora da escola quando ela chegou com um porta recados feito por ela para cada um dos seus oito professores.

Para a dica de presente de hoje, o material básico é muito simples: palito de picolé. Além disso você vai precisar de cola quente, tinta, pincéis e, se quiser enfeitar um pouco mais, um pouco de glitter.

Um presente simples e criativo para o Dia dos Pais - materiais

1. Para começar, coloque 10 palitos alinhados, um ao lado do outro. Use a cola quente em outros dois palitos para grudá-los. Esse vai ser seu porta-copos

Um presente simples e criativo para o Dia dos Pais - palitos colados

2. Separe tintas e pincéis e fale para seus filhos pintarem o suporte de palitos de picolé.

Um presente simples e criativo para o Dia dos Pais - gabi pintando

3. A Gabi gostou da pintura, mas achou que ficara melhor com um pouco de glitter. Então bóra lá dar um toque especial nessa arte, né?

Um presente simples e criativo para o Dia dos Pais - gabi jogando glitter

4. Agora é deixar secar que está pronto um porta-copos super charmoso

Um presente simples e criativo para o Dia dos Pais - porta copos pronto

Um dica é dar de presente para o papai colocar a xícara de café no seu ambiente de trabalho :)

Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

+ There are no comments

Add yours