10 brinquedos caseiros para brincar em silêncio

10 brinquedos caseiros para brincar em silêncio


Para o post de inspirações deste final de semana, eu resolvi apresentar 10 brinquedos caseiros para brincar em silêncio. Eles desenvolvem a concentração, a atenção e ajudam seus filhos a aprenderem a brincar sozinhos, a ter autonomia.

1. Blocos de espaguete de piscina

No Andnextcomesl.com achei essa maravilhosa ideia de cortar espaguetes de piscina em pedaços, usar cada um deles para desenhar a parte do corpo de um robô, animais ou pessoas, e depois dar para as crianças brincar de montar figuras.

10 brinquedos caseiros para brincar em silêncio - blocos de espaguete

2. Corrente de feltro

Com um pouco de habilidade manual, você prende botões em pedaço de feltro e prepara o material para as crianças fazerem uma corrente de feltro! Veja mais detalhes neste post do Kidsactivitiesblog.com.

10 brinquedos caseiros para brincar em silêncio - corrente de feltro

3. Blocos de esponja

Já falamos desses blocos de esponja mais de uma vez. Eles são maravilhosos para acalmar as crianças e desenvolver habilidades como atenção e capacidade de resolver problemas. A ideia original está nesse post do Innerchildfun.com.

10 brinquedos caseiros para brincar em silêncio - blocos de esponja

4. Kit de Cupcake de massinha

A gente adora montar um cantinho para as crianças. Por isso, adorei a ideia do Mamapapabubba.com de fazer um kit para as crianças montarem cupcakes de massinha.

10 brinquedos caseiros para brincar em silêncio - cupcake de massinha

5. Cantinho de recortar

Outro cantinho maravilhoso foi esse de recortar de Picklebums.com. Você forra uma bandeja com contact e ao lado coloca vários materiais que podem ser recortados para a criança fazer o seu trabalho de cortar e colar.

10 brinquedos caseiros para brincar em silêncio - bandeja de recortar

6. Palitos de velcro

Esse foi eu que fiz para a Gabi e faz o maior sucesso aqui em casa: palitos de velcro, feitos para montar figuras! Aprenda a fazer nesse post aqui.

Como fazer um brinquedo com palito de picolé - gabi deixando a casinha pronta

7. Labirinto de canudo

Já o labirinto de canudo aí da foto, foi a Patcamargo quem fez para seus filhos. A gente mostra detalhes de como fazer nesse post aqui.

Brincadeiras que te ajudam na hora de visitar alguém - parte 2 - larissa brincando

8. Quadro de elásticos

Com um pedaço de madeira e alguns pins ou pregos pequenos, você cria um quadro para fazer padrões com elásticos coloridos. Ideia do Handsonaswegrow.com que você pode conferir aqui.

10 brinquedos caseiros para brincar em silêncio - quadro de elasticos

9 e 10. Padrão de Lego e Colagem de folhas

No vídeo abaixo da série SOS Brincadeira, a Patcamargo ensina a fazer mais dois jogos interessantes: como montar Lego seguindo um padrão e como fazer uma colagem de folhas.

Toda sexta-feira tem um tema diferente para inspirar o seu final de semana com as crianças. Se não quiser perder nada,   inscreva-se na nossa turma da Newsletter. Semanalmente, informamos todas as novidades do Tempojunto por e-mail.

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?