Como brincar com uma traquinagem de forma segura com as crianças


By patcamargo

Vai querer que eu acredite que você nunca fez uma traquinagem quando era criança? Nunca passou um trote por telefone? Nem ficou escondido no final da escada, no escuro, e deu aquele susto no seu irmão que fez ele chorar a tarde inteira? Nunca puxou o cabelo das meninas da escola? Ou pulou o muro do vizinho? Puxa, se você nunca fez uma travessura na sua vida, eu lamento. Porque brincar com uma traquinagem faz parte de ser criança!

Eu convido você, então, a convidar seu filho para aprontar uma com você. Pode ser a dica da bala de Menthos com Coca-cola, ou a Aranha na porta, que demos como dicas em outros posts. Ou pode ser outra, que vocês inventem juntos.

Outro dia estava com meus filhos na área externa do prédio. Na parte dos fundos tem um espaço pouco frequentado, com um laguinho artificial com pedras. Desde sempre eu aviso a eles que não entrem no laguinho (tem outros dois no condomínio), não coloquem a mão na água, não joguem nada lá dentro e uma série de “nãos” que podem até manter a civilidade, mas que são beeem chatos.

Então, a caçula resolveu, achando que estava super discreta e que eu não veria, pegar uma pedra do laguinho. Minha primeira reação foi começar uma bronca. Mas estava um calor danado, a água estava sem produtos químicos e não havia ninguém por perto. Horas, porque não? Fingi que não vi e a deixei jogar a pedra, formando um spash! Dei risada.

Como brincar com uma traquinagem de forma segura com as crianças - larissa jogando a pedra na agua

Foi a senha para os três começarem a brincar de pegar e atirar pedras no laguinho, fazendo explosões de água.

Como brincar com uma traquinagem de forma segura com as crianças - meninas brincando com a pedra

Como brincar com uma traquinagem de forma segura com as crianças - meninas jogando a pedra

Por que chamei o post de “traquinagem de forma segura”? Porque se você está junto, dá para colocar uns limites que evitam acidentes graves (os leves, tipo cair com o pé na água, eu deixo), destruição de patrimônio ou desrespeito. Olha, por exemplo a Potcho nesta foto. Vai ou não vai cair de cabeça no laguinho? kkkkkk

Como brincar com uma traquinagem de forma segura com as crianças - larissa quase caindo no laguinho

Foram minutos gostosos, divertidos e mais que tudo, parceiros com meus filhos. Eu acho saudável eles saberem que é possível quebrar regras de vez em quando e que tem jeito para fazer isso, sem prejudicar os outros. E, mais ainda, eles saberem que a mãe deles também sabe fazer travessuras e que tudo bem fazer isso às vezes.

Agora, voltando à pergunta inicial: duvido que você nunca fez uma travessura quando criança. Conta prá mim nos comentários! Vamos ver quem já fez a coisa mais estranha!

Independentemente da aventura, tem uma brincadeira exatamente para você e seus filhos aqui no blog. Não importa o tempo que você tenha, o espaço na sua casa ou suas preferências. Faz uma busca que você vai encontrar exatamente uma ideia para passar um tempo junto bacana com as crianças. E se você prefere receber já tudo separado e classificado por idade, inscreva-se na nossa Newsletter. É gratuito e você recebe semanalmente as brincadeiras e novidades do Tempojunto.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.