Uma brincadeira diferente para aproveitar a piscina com crianças


Tem brincadeiras que surgem de forma super espontânea em casa e eu aproveito para estimular que as crianças inventem suas brincadeiras. Eu nunca vou esquecer uma cena em que meus filhos e alguns amiguinhos estavam ao ar livre, com muito espaço, com tempo para brincar e eles ficavam olhando uns para os outros, sem ideias de brincar (!!!). Depois disso, eu comecei a incentivá-los a pensar em brincadeiras e as coisas mudaram por aqui.

A mais recente cai bem para um dia de verão, se você tem piscina em casa, na casa de algum amigo ou parente, no clube, espaço público ou em uma viagem que possa fazer com as crianças. Chamei de “esqui na piscina”, mas na verdade é uma versão bem mais simples para aproveitar a piscina com crianças!

Para brincar, eu usei um daqueles flutuadores compridos. Em geral, eles custam entre R$5,00 e R$ 10,00 em casas de brinquedo. Mas você pode adaptar, usando um pedaço de tecido comprido ou até uma corda de pular, tendo o cuidado de encapar a parte que as crianças irão segurar, com um tecido macio, para não machucar.

Eu entreguei uma ponta do flutuador para meu filho e segurei a outra do lado de fora da piscina. E simplesmente comecei a puxar, tomando só o cuidado para que meus filhos ficassem mais afastados da borda, para não sairem ralando pernas e braços. E eles precisavam se equilibrar e bater as pernas para serem “arrasados” pela piscina.

Como eu não tenho tanta força assim, puxava andando (e não correndo) e deu tudo certo, sem nenhum risco de “video cassetadas”. Outro detalhe importante: meus filhos já sabem nadar. Então, só faça esta brincadeira se seus filhos também souberem, porque precisa ser numa piscina mais funda para dar certo. Numa piscina rasa, há o risco de as crianças rasparem pernas, pés e bumbum no fundo.

E a gente fala sempre, mas não custa repetir. Chamamos Tempojunto por um bom motivo: todas as brincadeiras que sugerimos são para você fazer junto com seu filho. Então, não o deixe brincar sozinho, sem a sua supervisão de esqui na piscina, ok?

Diariamente, temos novas brincadeiras aqui no site. Se você gostou e quer nos acompanhar, inscreva-se gratuitamente na nossa Newsletter. Enviamos para você um e-mail semanal, como nossas novidades!

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.