Sopro do elefante para brincar e chamar a atenção do seu bebê


Quando escrevo brincadeiras para fazermos com bebês, tenho em mente que muitos imaginam que é preciso algo elaboradíssimo para brincar e ao mesmo tempo ajudar no desenvolvimento deles. Mas nem sempre é assim. Um exemplo, é a brincadeira de hoje: o sopro do elefante.

É tão simples que tem uma foto só para ilustrar. Quem está brincando é o Pietro, que tinha quase um ano quando fiz a foto. A história é a seguinte: eu estava na casa da Mariana, a mãe do Pietro, para fazermos algumas brincadeiras para o Tempojunto.

Depois de brincarem de várias coisas, o Pietro se fixou na minha câmera fotográfica. E por mais que a Mariana chamasse, ele não estava mais prestando atenção nela. Foi quando ela começou a fazer o “sopro do elefante”. Nada mais que uma careta, enchendo bem as bochechas para assoprar.

Com duas ou três assopradas, o Pietro voltou a dar-lhe atenção. Primeiro, olhando curioso. Depois tentando fazer a mesma coisa. Dali a instantes, eles estavam brincando de sopro do elefante e ninguém estava mais preocupado com a fotografia.

Choro e birra

Esta é uma brincadeira super simples, que pode ajudar, por exemplo, num momento em que o bebê esteja chorando, ou fazendo birra e você precisa distrair a atenção dele para outro assunto. Respire fundo e tente o sopro do elefante!

Gostou? Há muitas outras brincadeiras para bebês no blog. Tanto mais simples, quanto mais complexas. É só você buscar por “bebê” no nosso menu. E, quinzenalmente tem dicas de brincadeiras aqui para os pequeninos. Inscrevendo-se gratuitamente na nossa Newsletter, você recebe um e-mail por semana com nossas dicas e novidades.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião