Atividades para bebês de 0 a 6 meses #7 – Aproveitando a rotina da casa


Se você está começando a ler esta série agora, talvez seja melhor começar lendo a introdução e os posts 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

Pelo menos para mim, uma das melhores coisas do primeiro ano dos bebês é o fato de que eles olham para tudo, absolutamente tudo, com curiosidade. Mesmo as atividades mais rotineiras podem se transformar em momentos de descobertas. Olha só a reação da Gabi diante da secadora de roupa da casa:

brincadeiras para bebês de 0 a 6 meses - gai com a secadora

Ela levanta os bracinhos e fica super excitada vendo as roupas se moverem. A peça rosa lá dentro ajudava a chamar a atenção.

 

Neste caso, eu estava segurando a Gabriela. Mas se você tiver que fazer uma atividade da casa e estiver sozinha com o bebê, é só colocar a criança no carrinho ou na cadeira de brinquedo, e fazer das tarefas, também, um momento de desenvolvimento. Você pode falar o nome das peças de roupa e das suas cores, quando estiver tirando a roupa da máquina e colocando no varal. Pode dar para o bebê tocar os diferentes tecidos (fralda, toalha de banho, roupas de inverno), para que ele tenha uma experiência sensorial, especialmente se estiverem saindo quentinhas da secadora.

E por aí vai! A Gabi, por exemplo, adora ver a luz acender e apagar. E olhar para a geladeira. Por algum motivo ela acha a geladeira in-crí-vel!

Se você viver algum exemplo de como a rotina da casa pode ser estimulante para o bebê, conte para mim! E não esqueça! Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.