Dicas de aplicativos para as crianças


Eu já falei aqui que resolvi abraçar a tecnologia como parte fundamental do desenvolvimento das crianças de hoje. Quando eu vejo o fascínio com que a Gabi, de apenas 6 meses, encara as telinhas dos smartphones, esta certeza só aumenta. Eu vou ter que saber lidar com a educação digital das crianças e pretendo compartilhar com vocês o que puder sobre este assunto. Entre outras coisas, uma das preocupações é saber como aproveitar os momentos de uso do iPad ou do iPhone para estabelecer conexão com os pequenos. Como? Por exemplo escolhendo alguns apps que são mais divertidos se forem usados em dupla.

O site Educar para Crescer, da Editora Abril, publicou um artigo ótimo chamado “Os melhores aplicativos para crianças”. Ele traz uma lista ótima de sugestões, separadas em duas faixa etárias: de 1 a 5 anos e de 6 a 10 anos. A lista inclui uma breve descrição de cada aplicativo e seus benefícios, quanto custa e se está disponível para IOS e Android.

Da lista recomendada para crianças de 6 a 10 anos, estamos ao poucos instalando e testando um por um. A Carol já tinha e gostava do Fruit Ninja, Wheres My Water e Magic Piano. Além disso, nós também já aprovamos o SpyMouse, o Toad Escape e especialmente o Calc It.

Calc-It

A Carol adora matemática e por isso acho ótimo encontrar apps que divertem e ao mesmo tempo estimulam o gosto pela matéria! O Calc-it é ótimo para quem está se iniciando na aritmética. Funciona assim: um número aparece no canto da tela e você deve dizer quais os outros números na tela que, somados, chegam a ele. Quanto mais rápido, mais pontos. Este app custa U$ 1,99 e está disponível apenas para iOS.

Gostou da nossa dica? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

 

 

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.