Vai ter Copa pras crianças! #05


Pra quem já conhece o Blog, todo jogo do Brasil dou dicas de como aproveitar o dia inteirinho com as crianças, sem precisar de muito material. Já teve atividades  de coordenação motora fina no Futebol de Dedinhos;  de  concentração, como o Matemática da Copa do Mundo de 2014; e até mesmo de construção, no Fazendo sua própria Vuvuzela! O #vaitercopaprascrianças de hoje tem inspiração na torcida verde e amarelo!

Isso porque até no último jogo não houve tanto nervosismo, mas descobrimos que, depois de a Colômbia já ter passado, chegou a a hora do jogo contra a Alemanha… e sem Neymar! É por isso que, mais que tudo, o nosso time tem que jogar com raça e apoio. É aí que a nossa torcida verde-e-amarelo entra!

Abaixo vão ideias simples de como se vestir com as cores do Brasil no dia de hoje – na cozinha!

1- Gelatina brasileira!

Gelatina Brasileira

 

Essa receita facílima pode ser feita com apenas dois ingredientes: gelatina verde de limão e gelatina amarela de abacaxi. chame as crianças pra observarem e ajudarem a cozinhar! No blog Casos e coisas de bonfá há a receita completa. Ah! É difícil achar a azul, mas se você conseguir, melhor ainda! Basicamente, basta fazer o processo de gelatina normal para um dos saquinhos de pó de gelatina. Separe copinhos pequenos e os encha com um dos líquidos (siga a instrução na embalagem) até a metade. Ao esperar a gelatina ficar durinha, é hora de jogar a segunda gelatina por cima. Atenção: espere ela esfriar pra só depois despejar nos copinhos que já estarão com a primeira gelatina, tendo muito cuidado pra não desmanchar a camada de baixo. Pronto! Gelatina verde e amarelo para a sobremesa de noite!

2- Ovo estalado do amor brasileiro!

Ovo frito em forma de coração

Parece simples e é. São coisas pequenas, mas muito legais de se fazer com as crianças! Prepare um ovo estalado e, junto com o seu filho, forme um coração. Não precisa de fôrma. O legal é vocês agirem juntos pra desenhá-lo, com uma faca sem ponta. Depois, ponha por cima de uma alface! Não fica lindo? Outra ideia é fazer o formato de losango na clara do ovo estalado, pra criar uma bandeira do Brasil diferente pra torcer muito!

3- Brigadeiro da Copa

brigadeiro

Receita basiquissima, preciso nem falar (; Eu lembro de amar enrolar brigadeiro com a minha mãe. O ideal pra essa ideia é comprar esses granulados verde e amarelos (tem em alguns mercados, só) e se juntar com a criançada, depois de o brigadeiro já tiver esfriado. Prepare as bolinhas e deixe que eles os enfeite com as cores do Brasil. Fica lindo!
Às vezes basta ter o material ideal pra deixar o dia mais divertido, então corre pro mercado! Caso não possa, já dei 12 dicas de atividades da Copa nos posts anteriores, como Jogo da cabeça dos jogadores ou o Soprobol e o Conhecendo as nacionalidades que, em quase todas, basta usar o que se tem em casa ou imprimir um material já pronto. Bom jogo!

Aqui no blog, semanalmente tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.