10 ideias do que fazer com uma caixa de pizza


Hode, dia 10 de julho, é dia sabe de quê? Dia da pizza! A data foi criada em 1985 em São Paulo pelo Secretário de Turismo, Caio Luís de Carvalho. De acordo com o que contam, a primeira pizza surgiu há mais de 6 mil anos, em Roma, antes da Era Cristã!

Mas, falando sério, a gente sabe que acaba que quase toda semana é dela, seja na terça (todos sabem o porquê (-: ) ou no Domingo. E, com isso, acabam sobrando várias caixas que rumam ao seu destino: o lixo. Mas que tal inovar e fazer delas material para inventar de ser artista e passar tempo junto com as crianças?

Aí vão 10 ideias do que se fazer com uma caixa de pizza:

1- Robôs

Robo de caixa de pizza

Simples, fácil e colorido. Ideia do Blog Crative Jewish Mom, que ensina aqui como e aonde cortar a caixa.

2- Jogo da velha gigante

Suporte para jogo da velha

No Excited to Learn  há o tutorial dessa quase mesa de jogo da velha! Não é legal? O legal é que a própria tampa segura o “x” e o “O” da brincadeira.

3- Caixa exploradora da natureza

caixa exploradora

Em um dia no parque, na praia, na floresta. Sempre as crianças acham alguma coisa diferente, não é? Que tal esse mostruário de achados exploratórios? Assim os pequenos aventureiros podem deonstrar suas descobertas na Natureza. Essa Ideia foi do Blog I Love To Create.

4- Multi suporte de desenho

Suporte de quadro negro e folha

Eu lembro de ter um suporte quando pequena que podia desenhar em um quadro negro ou prender uma folha, do outro lado… tudo pra desenhar ou brincar de escolinha. Aqui, a caixa de pizza se transforma em um deles! O passo a passo é dado aqui!

5- Fantasia criativa de soldado

Fantasia de soldado

Sim! E o uso das caixas se estende até na hora que a gente está sem ideia de fantasia, principalmente no carnaval. Mas essa serve até pra brincadeira, então dura para além do carnaval! A ideia foi do Kidspot – se quiser saber como, entra lá e vê como se faz.

6- Monstro comedor de pizza

Monstro

Essa ideia é legal tanto com pizza dentro quanto com o lanche de todo dia. É uma alternativa praqueles pequenos que não gostam da hora de comer. Veja aqui melhor como criar esse Monstro da Pizza!

7- Organizador colorido de atividades

organizador

Não sei vocês, mas eu amo organizar! Com três ou quatro caixas, como mostra o Blog Giverslog, você cria um padrão e organiza atividades e projetos das crianças. Fica ainda mais bonito todo decorado.

8- Campo pro Soprobol

Campo do Soprobol

Vocês se lembram da ideia do soprobol, dada na série #vaitercopaprascrianças? Aqui, o Crafty Mama ensina como fazer o campo pra ele!

9- Pista de corrida

pista de corrida

Uso especial da caixa pra quem gosta de carrinhos! Convide seu filho ou filha pra pintar a caixa, seguindo o passo-a-passo desse Blog pra criar uma incrível pista.

10- Teatro de fantoches

Taetro de fantoches

Quem nunca sonhou ter um teatro de fantoches? Essa dica do Nashville Public Library diz pra usá-la dessa forma! E dá até pra fazer diferentes cenários e ir adaptando cada história. Eu a-mei essa, porque combina com aqueles fantoches de palito de picolé que eu fiz com a Carol.

Se hoje você comer aquela pizza deliciosa, já sabe: uma caixa pode virar motivo de brincadeira com seus filhos, fazendo ela se tornar invenções incríveis.

Ah!! Aqui no blog, semanalmente tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.