Ideias para um fim de semana criativo #07


Pra quem acompanha o Blog, o clima de férias já contagiou todas as nossas ideias! Já teve a atividade do Diario de viagem, os 10 Jogos divertidos de Viagem , Especial Praia, Brincadeiras com algodão …só faltou falar de uma coisa: as viagens pelo mar!

E, nesse fim de semana, mesmo que você não esteja fazendo uma, juntei 5 ideias criativas de como montar um barquinho pra navegar, se divertir e aproveitar o tempo de folga que a família pode ter junto! Você pode usar a banheira, a piscina e até transformar uma bacia no oceano!

Vamos lá?

1- Barquinhos a vela feito de rolha

barquinho com rolha e aguabarquinho com rolha

Barquinhos são tão divertidos quanto simples de fazer. Tem rolha em casa? Algum papel pra fazer a vela e cola? Ele estará pronto. A diversão foi proposta pelo blog Mama Papa Bubba. Nesse link é explicado um pouco melhor o que você deve fazer pra ele ficar tão lindo quanto esse da imagem. O legal é botar em uma bacia pra ver ele navegar…

2- Navegando na arte com texturas

barquinha de arte

Se você e seus filhos são mais do tipo artístico, essa ideia super simples e ideal para crianças menores veio do Mollymoo. A dica é usar papéis com texturas diferentes, para estimular a sensibilidade.

3- Embarcação de bexiga movida a ar!Barco a ar

 

Esse experimento super criativo e científico veio do Lifewithmorekids, que ensina aqui a como montar esses barquinhos que utilizam bexiga de ar pra se locomoverem na água. Esse é mais trabalhoso, mas foi a ideia que eu achei mais criativa e mirabolante. Está vendo essa caixinha preta? Você vai fazer um furo, pra que o canudo (ou aqueles palitos de piruto, que deixam o ar passar no meio) com a bexiga presa com elástico seja acoplado.

barco e bexigabarco balãobarco balao 2Daí, basta assoprar até que a bexiga fique cheia, tapar com o dedo o fim do canudo e soltá-lo debaixo d’água. Legal, né?

4- Barco reciclado com caixinha de suco

Barquinho de caixinha

Qualquer que seja a ideia do tempojunto, uma questão que é sempre presente é a reutilização de materiais, para diminuir o lixo que despejamos e dar novo uso ao material que pode ser reciclado. Esse barco está dentro desse objetivo. Você vai olhar e pensar: como nunca fiz isso antes? Porque sim, é super simples! Pega aquela caixinha de suco e enfia um palitinho com uma bandeirinha decorada e especial. Ele vai boiar perfeitamente e vai ser o barquinho mais improvável e ecológico que seus filhos farão. A ideia foi do Homeschooljournal que explica aqui o passo a passo.

5- Caravela do futuro prateada

barquinho com pode de aluminiobarco aluminioPor último, esse barquinho que mais parece cibernético com essa cambuca de papel alumínio, aquela descartável que pode ser levada a o forno. No centro, basta colocar um pouco de massinha de modelar ou até mesmo argila e posicionar uma palito de picolé devidamente decorado numa sessão artística e voilá! Mais uma ideia, agora do Blog Gift of Curiosity de viajar pelos mares sem necessariamente ter que pegar um navio.

Espero que tenham um ótimo fim de semana e aproveitem os dias de férias viajando pelo sete mares – seja com um verdadeiro ou com um próprio e made in casa barquinho de navegar!

 

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.