O bebê já se senta. E agora?


Se você tem um bebê em casa, já percebeu que cada dia ele aprende um pouquinho. Nós, os pais, podemos atuar para fazer este aprendizado acontecer de forma prazerosa e estimulante. Por exemplo se o seu bebê já se senta, o próximo passo vai ser conseguir ficar em quatro apoios para poder engatinhar. Para isso é preciso braços e ombros fortes, assim como controlar a musculatura do abdômen. Um jeito de fazer um bebê que já se senta se desenvolver é colocar um objeto a sua frente de forma que ele tenha que se reclinar para pegar. Como acontece com a Gabi neste video:

Lembro que é super importante você lembrar cada conquista do bebê. Assim, com o reforço positivo, ele se sente estimulado a conseguir sempre mais!

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

2 Comments

Comente
  1. 1
    Isis Cruz

    Meu filho já senta mais não engatinha pra frente e quando é colocado de bruços ele vai para traz, quanto maior a distância do brinquedo ele toma mais ele chora.

    • 2
      tempojunto

      Oi Isis! Como eu disse no post Sobre deste blog, eu não sou especialista, mas estou estudando este assunto de como estimular o bebê a engatinhar para me ajudar com a minha filha. Uma coisa a fazer é apoiar os pés do bebê nas suas mãos e/ou nas suas pernas, sem empurrar, mas sim oferecendo resistência para que ele use a força dele contra esse apoio e com isso consiga ir para a frente. Você deve ajudar posicionando as mãos corretamente, também (mãos espalmadas voltadas para a frente e alinhadas com os ombros). Tem um post no blog sobre essa questão de ficar de bruços que pode ser útil, também!

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.