Domingo é dia de bagunça com massinha caseira


A primeira vez em que pensei fazer este blog foi quando vi um post da minha amiga Monica Herzer no facebook mostrando a filha fazendo uma arte na cozinha. As fotos eram lindas! Logo surgiram comentários sobre a mãe incrível que ela era e eu concordei plenamente. Fiquei pensando em todas as vezes em que não deixei a Carol fazer experiências como aquela por conta da sujeira que fica depois e resolvi que com a Gabi seria diferente. Criança precisa ser curiosa, precisa se lambuzar para aprender e se desenvolver. Sujeira, a gente limpa. As memorias de uma infância sadia são para sempre (em especial com a mãe registrando nossas artes como é meu caso!).

Neste mesmo post, a Monica falava que buscava inspiração para as atividades em um blog chamado Imagination Tree. Eu fui lá e fiquei en-can-ta-da com a enorme quantidade de ideias incriveis e simples de fazer que estão a disposição de pais e mães criativos, que acreditam na construção do vínculo e no desenvolvimento das crianças através das brincadeiras. Daí começou a nascer o tempojunto.

Isso tudo para contar que a partir de hoje, domingo vai ser o Dia da Bagunça aqui no blog. Todas as atividades melequentas vão vir para cá. Quando mais bagunça, melhor! E o primeiro post deste dia não podia deixar de ser da Monica e sua linda filha Lily. Olha elas aí fazendo massinha em casa: farinha, água, corante são os ingredientes desta tarde mágica.

Tudo pronto? Vamos começar. Farinha e água é tudo o que você vai precisar

Tudo pronto? Vamos começar. Farinha e água é tudo o que você vai precisar

Depois entra o corante na cor preferida

Depois entra o corante na cor preferida

Que coisa fofa esses pezinhos fazendo a massa!

Que coisa fofa esses pezinhos fazendo a massa!

Hora de brincar!

Hora de brincar!

É ou não é inspirador?

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

1 comment

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.