Fim de semana juntinho com os papais


Chegamos ao nosso 10º post de inspirações para o fim de semana! Espero que você já tenha usado algumas das ideias super simples e fáceis de fazer que posto toda sexta feira. No último fim de semana, por exemplo, postei ideias de brincadeiras usando creme de barbear, já pensando na aproximação do Dia dos Pais.

A vontade de homenagear os pais neste dia me fez reparar como é natural para mim conversar com as mamães. No entanto, tem muito papai por aí querendo participar cada vez mais do dia-a-dia dos filhos. Por isso, no post de hoje, resolvi separar dicas, que peguei em blogs super bacanas, que mostram maneiras dos pais se aproximarem de seus filhos. Assim o Dia dos Pais vai ter inspirações para ser um dia ainda mais especial!

1-Simples tarefas que se tornam momentos especiais com bebês

papai e neném juntos

Às vezes é no simples que há aproximação. O Blog Momtastic falou aqui sobre isso e eu adorei, porque são ideias simples que podem aproximar um pai de seu neném. Ela indica ótimas maneiras de um pai se sentir mais próximo de um neném e aqui apresento algumas delas:

Dando banho e vestindo: Lavando e dando banho no bebê é uma ótima maneira de se conectar a ele, já que muitos bebês adoram a hora do banho e estão relaxados. Até na hora de secar e vestir o seu filho, o pai pode fazer carinho e criar afetividade.

– Trocando fraldas: a troca de fraldas é ótima oportunidade para conversar e interagir com o bebê. Cantar ou apenas conversar pode tornar o processo menos estressante. O bebê está na posição ideal para se concentrar no papai.

– Lendo para o bebê: o neném vai ouvir a voz do seu pai até quando ainda está no ventre da mãe, então será naturalmente confortado por ela. Contar uma história ou até mesmo a página do jornal dá ao pai uma ótima oportunidade para se conectar com o seu filho.

2- Encontros especiais do papai com os filhos

encontro pai e filha

A Ashley Pichea mostrou as dez ideias favoritas dela do livro de 88 ideias de encontros de pai e filha. Apesar de não muito comum aqui no Brasil, a ideia de criar um encontro de somente o pai e a filha é interessante. Mas eu apoio o dia com meninos também! Sem a mãe, o pai leva a filha a um “encontro” com ele mesmo e, no caso do menino, a uma “aventura”! Que tal, hein? É uma ótima oportunidade de fazê-los se conhecer melhor, tendo cada um o seu momento. A familia brasileira sempre está juntinha, mas essa sugestão é uma coisa bem bacana, especialmente se você tem mais de um filho, porque aí cada um tem o seu dia especial.  Algumas ideias citadas foram jogar boliche, ir ao cinema e andar de bicicleta. Não é interessante?

3- Cofre de atividades exclusivas do papai!

Pote das atividades do pai e filho

Essa dica mistura duas dicas, a anterior – de criar um momento único do pai com cada filho – e uma ideia bem antiga aqui do blog do Cofre de atividades: antídoto contra o tédio. Aqui, você não precisa usar só um fim de semana! Que tal extender os momentos especiais pai e filho até as ideias acabarem? Basta criar, em um recipiente, um pote de atividades exclusivas do papai, seguindo essas 25 ideias de atividades, que estarão recortadas em papéiszinhos. Aí, cada dia do papai um papel é tirado.

4- Tirando fotos inesquecíveis juntos

Foto com papai

Até na hora de tirar uma foto pode ser momento de alegria entre pai e filho e, nesse fim de semana, uma sessão simples pode mostrar ainda mais, ao pai, o amor e carinho que se tem por ele. Então, se quiser mais ideias de fotos pro Domingo o Blog Craftionary mostra Doze fotografias criativas para o Dia dos pais.  Gente, até selfie está valendo. Basta chamar o papai pra deixar marcado, para sempre, o quanto ele é especial.

5- Pote dos pedidos dos papais

Pode dos pedidos especiaispode dos pedidos 2

Na ideia original do Blog Allkidsnetwork, a sugestão é dar de presente para o papai um potinho com diferentes “favores” para o filho fazer para o papai, como “dar um grande abraço”, “ajudar na casa” e até mesmo “levar um lanchinho”. Eu sugiro uma coisa diferente. Um potinho para o pai + potinho para o filho. Ambos irão escrever pequenos favores amorosos que estarão dispostos a dar um para o outro e guardarão em potinhos separados, para cada um. Isso é uma ótima maneira de pais se conectarem com crianças um pouco maiores, pois essa demonstração de afeto mostra um sentimento mútuo de amor e fortalece a amizade entre eles.

Bom fim de semana e, especialmente neste, Feliz dia dos Pais! Aproveite para curtir bastante a família!

Ah! E não esqueça! Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.