Aprenda a desenhar com o Pequeno Cartunista


Desde que comecei a escrever o blog, fiquei ainda mais atenta a brinquedos e livros que ajudam a ensinar a brincar junto. Tudo que envolva trabalhos manuais e que não tenha pilha me chama a atenção hoje em dia (veja bem, nada contra brinquedos eletrônicos. Mas tudo em excesso é ruim). Sempre que entro numa loja de brinquedos, ligo o radar para ver o que tem de diferente na linha dos brinquedos educativos.

O post de hoje é sobre esse aqui:

Pasta de desenho_cartunista

Ele é de uma marca que eu adoro, chamada Alegria sem Bateria, que tem um portfólio incrível de brinquedos diferentes. Vale a pena dar uma olhada no site deles para conhecer.

Eu estava passeando com a minha irmã quando resolvemos entrar numa loja de brinquedos que tem na Al. Gabriel Monteiro da Silva aqui em São Paulo, chamada Papagueno (aliás a visita a esta loja foi tão interessante que rendeu um post só para ela). Eu já conhecia a Alegria sem Bateria, mas a minha irmã não e ficou tão encantada que resolveu comprar um presente para a Carol. Nem eu nem ela tínhamos ideia do sucesso que ia ser. A Carol amou!

O kit Pequeno Cartunista vem com moldes, papel manteiga, pasta e canetas para você desenhar personagens usando partes do corpo e do rosto que vem nas folhas de molde.

moldes_cartunista

O bacana é que qualquer um pode desenhar bem com esses recursos e, com isso, é o tipo da brincadeira que pode envolver a família inteira. Eu e a Carol passamos um tempão inventando personagens e criando o diálogo entre eles. Esses foram os nossos primeiros personagens:

desenhos

 

O tal do Pequeno Cartunista fez tanto sucesso que a Carol resolveu etiquetar a pasta dela para ficar bem claro quem é o dono. Detalhe para os nomes dos donos. Numa casa de fãs do Maurício de Souza, esperar o que, não é?

Detalhe para o "de Souza" escrito a lápis, para quem tiver dúvida de que Maurício estamos falando.

Detalhe para o “de Souza” escrito a lápis, para quem tiver dúvida de que Maurício estamos falando.

Para quem se interessar, mas não puder se deslocar até a Papagueno, o kit Pequeno Cartunista também é vendido na Livraria Cultura.

Espero que essa dica ajude no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

 

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.