Atividade com bolhas que viram estampa de papel de carta



Uma das melhores coisas, para mim, de fazer este blog é me obrigar a pesquisar atividades diferentes para fazer com as filhas. Outro dia a Carol ia receber uma amiga da escola, a Cecília, e eu perguntei se ela queria que eu pensasse em atividades e ela respondeu:

– Lógico, mãe! Mas tem que ser surpresa!

Missão dada é missão cumprida, não é verdade?

Enquanto elas faziam a tarefa de casa e jantavam eu preparei tudo. Quando a Carol e a Cecília chegaram na cozinha, veja o que elas encontraram:

Os materiais

Imediatamente veio a pergunta:

– Para que é isso, mãe?

A ideia é simples. Você coloca água e detergente num pote alto e acrescenta corante de alimentos das cores preferidas. Depois, com um canudo, você sopra a água com detergente até fazer bolhas. Quando as bolhas estiverem bem altas, você cobre o pote com uma folha de papel sulfite. O resultado é que as bolhas vão marcar o papel, criando uma estampa especial e diferente. Veja o video!

As meninas logo perceberam o efeito que diferentes cores poderiam ter e também que se usassem diferentes partes do papel a estampa ficaria mais bonita. Elas também misturaram cores nos potes para obter novos resultados.

Olha a cara de satisfeita das duas no final!

Meninas felizes

Carolina e Cecília satisfeitas com suas artes!

E ainda tem uma vantagem, as folhas, depois de secas, podem ser usadas como papel para escrever uma carta especial para pais, vovós ou professores. Quem não gostaria de receber uma carta com esse toque extra de carinho?

O resultado

Eu vi essa atividade no blog Family TLC, que tem um uma proposta de um conjunto de atividades para se fazer com crianças maiores que 8 anos. Quem quiser ver o post onde a ideia aparceu originalmente, basta clicar aqui.

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.