5 brincadeiras incríveis de voar para fazer com as crianças


Hoje é sexta feira, dia do post de ideias pro fim de semana! E, pra hoje, pensei em como poderíamos inventar brincadeiras que envolvessem voar! Sim, voar com brinquedos e com a imaginação. São ideias super adaptáveis pra qualquer idade, que envolvem toda a família. Quer ver?

1- Tapete voador

5 brincadeiras incríveis de voar para fazer com as crianças - tapete de folhas

Quem nunca quis voar como Aladin e Jasmine, não é verdade? Nessa ideia do tinkergarten você cria um tapete mágico com folhas, só que nossa dica é pegar qualquer pano que você tiver em casa e soltar a imaginação. Para os pequenos, o legal é criar uma história encantada, em que um tapete foi achado e agora pode ser conduzido por vocês! Se quiser, você pode até puxar o pano, com cuidado, com seu filho por cima pra criar um passeio pela casa, como a Patcamargo faz com os filhos. Para os maiores, o legal é entrar no tapete com eles e criar a própria história. Fácil e simples, não é?

2- Voar com clipes de papel

5 brincadeiras incríveis de voar para fazer com as crianças - voar com clipse

Essa ideia do Babbledabbledo precisa de quase nada (só papel cartão, durex, lápis, tesoura e clipes!), mas é preciso observar as intruções direitinho pra fazer esse helicóptero bem divertido. Tudo depende da forma e do local em que você corta e dobra o papel, por isso ele parece um pouco mais trabalhoso. Fica um helicóptero de clipes bem diferente e acho que vale super a pena, porque eu nunca tinha visto essa ideia antes!

3-Avião de canudo

5 brincadeiras incríveis de voar para fazer com as crianças - aviao de canudo

Novamente, uma atividade que parece difícil, mas não é neeeem um pouco! Tem papel, canudo e cola? Então faz o seguinte: Corte retângulos com o papel de tamanhos diferentes. Depois disso, enrole o retângulo, como mostra essa figura, de modo que fique um retângulo formando um círculo grande atrás, e outro formando um círculo pequeno na frente. E pronto! A ideia original é do Blog Peapodlabs e você pode encontrar aqui.

4- Paraquedas com lego e bonecos

5 brincadeiras incríveis de voar para fazer com as crianças - paraquedas de lego

Essa é minha ideia favorita! Imagina botar todos os bonecos caindo de paraquedas pela casa? Não é um máximo? E super fácil de fazer. No site que mostra a ideia, o Blog 733, há a lista de material: um saco ziploc, durex, tesoura e barbante. As instruções estão todas lá. Ah! E é legal usar um boneco também, além de um lego pra fazer a cadeirinha do boneco.

5- Avião simples

5 brincadeiras incríveis de voar para fazer com as crianças - aviao de papelao

O clássico avião de papel nem sempre é fácil de fazer, até porque há diversas maneiras de fazê-lo. Aqui, a gente mostra uma ideia do Blog Frugalfun4boys de uma avião muito, mas muuuuito simples. Legal, né?

Depois de tanto avião, você se pergunta: o que fazer com eles? Já pensou em uma corrida de aviões e helicópteros, com distância e tudo?

Vai lá, inventa o que tiver ao seu alcance! Essas ideias são apenas inspirações para que o seu fim de semana com os filhos fique mais bacana. (-;

E se você gostou das nossas dicas, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.