Para quem gosta de brincadeira no banho!


A Carol tem 8 anos e até hoje ela a-d-o-r-a brincar no banho. Está certo que a natureza da brincadeira mudou, até porque ela tem consciência de que precisa economizar “para não acabar a água do planeta”, mas mesmo assim ainda é possível fazer atividades legais nessa hora.

A dica de hoje é brincar de fazer um Poção Mágica. É muito simples. Você vai precisar de um pote e de uma coleção de artigos de higiene pessoal que você tenha em casa.

Os ingredientes da poção

 

 

Pode ser qualquer coisa! De tudo o que tem aí em cima, o mais legal é o shampoo para cabelos grisalhos do meu marido, que deixa tudo roxo. Se você tiver algo assim, que deixe a poção com um colorido diferente ou se tiver sais de banho para fazer bastante espuma, a brincadeira no banho fica melhor ainda!

Ingredientes na mão, hora de misturar.

A receita da pocao

Para deixar a brincadeira mais divertida, o que eu e a Carol fazemos é inventar uma história. Que poção é essa? Para que ela serve? Quais são os nomes dos ingredientes (inventados, claro)? Que nós somos na história? Isso rende uma ótima conversa e funciona como um grande convite à imaginação.

No final, o resultado está aí embaixo. Nosso caso, um espesso líquido roxo que, de se depender da gente, é capaz de curar os males do mundo!

Espero que estas dicas ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

Poção pronta

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.