Pipoca: como brincar de maneira criativa


É isso aí. Já pensou em brincar com pipoca? Hoje é sexta feira e normalmente, em algum momento do final de semana, rola uma pipoquinha para acompanhar um filme em casa (aqui, pelo menos, ninguém resiste a uma pipoca bem quentinha). Mas sabia que ela pode também ser usada de diferentes maneiras para virar brincadeira com as crianças?

1- Matemática de pipoca

Pipoca como brincar de maneira criativa - matematica

Aqui o Reliefteachingideas mostra como você pode ensinar sobre operações matemáticas! Mas tudo isso em um pote de pipocas, porque cada número fica em um papel branco, pra imitar uma pipoca e os sinais da operação em amarelo, como os milhos. Daí, só sortear cada uma, no pote, que o resultado é posto no papel. Essa é uma forma de deixar a atividade da escola um pouco mais divertida!

2- Arvore pipoquenta

Pipoca como brincar de maneira criativa - desenho com pipoca

Imagina criar árvore com pipoca. Essa ideia do Schoolsupplies que você encontra aqui mostra uma cerejeira com as pipocas como as cerejas. Linda, né? O papel rosa é pra lembrar da cor da frutinha, mas acho que acaba virando uma árvore pipoquenta. Imagina criar uma história com seu filho sobre uma árvore em que brota pipoca? Seria uma deliciosa!

3- Animais com pêlo diferente!

Pipoca como brincar de maneira criativa - ovelha de pipoca

Aqui o carneirinho é feito de pipoca. Uma ideia é você colar a pipoca em um papel e falar pro seu filho completar o desenho da forma que ele quiser. Pode ser carneiro, coelho, ou o que a imaginação mandar!

4- Guirlanda pra passarinho ou enfeite

Pipoca como brincar de maneira criativa - guirlanda

Tudo de mais fofo está nessa guirlanda! Está vindo o natal e normalmente as pessoas fazem pra enfeitar. Essa é especial porque é pra atrair passarinho, pois muitos gostam de pegar um pouquinho com o bico. A ideia foi do Kidsstuffworld e basta você utilizar um arame e enfiar, uma por uma, para formar uma linha de pipoca. O tamanho ideal é 50 cm. Daí, dobre pra formar um coração e use uma fita pra segurar. A guirlanda pro passarinho funciona mais em casas, onde os eles conseguiriam chegar pela altura, mas, se esse não é o seu caso, a guirlanda pode virar enfeite também! Porque fica linda e fofa, não achou?

Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

Bom fim de semana!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.