Desafio da Tabuada


A matéria preferida da Carol na escola é matemática. Mesmo não tendo dificuldades em aprender, tem coisas que são mais chatas e por isso um pouco mais demoradas de aprender. Decorar a tabuada, por exemplo, é uma delas. Para deixar esta tarefa mais interessante, pesquisei alguma referências no Pinterest (sempre ele) e acabei encontrando um monte de coisas legais! Uma delas foi um jogo de multiplicar com dominó que eu vi no blog Fungames4learning.blogspot.co.au.

São necessários pelo menos 2 jogadores e você vai precisar, além do dominó de papel (de preferência post-it) e caneta.

desafio da tabuada, detalhe

O jogo é assim: cada jogador pega uma peça do dominó e  faz a multiplicação dos 2 números da peça. Se os seus filhos estiverem no início da aprendizagem da tabuada, o jogo pode ficar limitado a ver se a resposta está certa ou errada. Quem acertar ganha pontos. Mas se as crianças já estiverem mais adiantadas, o jogo pode ficar mais difícil com um componente extra, a velocidade de raciocínio. O jogador que acertar o resultado da multiplicação mais rapidamente, ganha as duas peças. Quem terminar com um maior número de peças é o vencedor

você usa o dominó para fazer as contas da tabuada

Se você quiser mais ideias para deixar o estudo da matemática mais estimulante, dá uma olhada no Board que criei no Pinterest sobre este assunto. E se o seu interesse for especialmente na multiplicação, checa esse link. Você faz o cadastro e tem acesso a vários pdfs gratuitos que pode baixar, imprimir e fazer o seu filho aprender brincando!

Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.