10 enfeites de Natal para você deixar a árvore mais bonita!


Eu não sei quando a você, mas eu adoro o Natal e todas as tradições que o cerca. Uma dessas tradições é a montagem da árvore de natal, que vai acontecer nesse final de semana.  Se sua casa já está no clima de Natal, esse post com 10 enfeites de Natal para você deixar a árvore mais bonita! é especialmente pra você . Se você nem começou a separar ou compra enfeites, aí o post é perfeito! Que tal decorar a árvore com enfeites de Natal criados pelas crianças?

1- Bengala

A ideia de Liz Bruesle é usar os limpadores de carimbo com miçangas (ou contas) grossas pra fazer esses enfeites de Natal, as famosas bengalas. Essa atividade precisa desse material específico, mas é muito simples de fazer, além de criar um efeito bem legal na árvore!

Bengala de miçanga - enfeite de natal

2- Arvore de natal

Que tal essa ideia de enfeites de Natal criando uma árvore para enfeitar a própria ávore? Usando palito de picolé e botões, além de cola quente, vocês criam esses enfeites bem coloridos. A ideia original é do Blog Spoonfullblog e lá ela explica direitinho o passo a passo, caso você ainda tenha dúvida. Vale muito a pena seguir essa dica se você é daquelas pessoas que gosta de reaproveitar material. Botões antigos, purpurina que sobrou e contas coloridas – quanto mais você reutilizar, mais bacana e mais diferente vai ficar sua árvore.

Arvore de natal com palito de picole

3 – Rena de natal

A ideia do Crafts for all Seasons é usar também o palito que sobrou, mas agora pra criar uma rena de natal. A estrutura é simples: faça um triângulo em que uma das pontas não fecha por inteiro, mas sim é posicionado no meio do “V”, pra criar a cabeça da rena. O resto é imaginação: os olhinhos podem ser feitos com papel, o nariz com pom pom ou até com uma bolinha de papel vermelho amassada e a folhinha fofa com papel cartão daquelas cores.

Enfeite de Rena de Natal com palito de picolé

4 – Anjo de macarrão

E que tal encher a árvores de anjinhos? O Blog Plum-Patchwork ensina que qualquer material pode criar os anjinhos! Eu adorei a forma que ela combinou diferentes tipos de macarrão, pra fazer o cabelinho, o corpo e as asinhas.

Anjo de macarrão enfeite de árvore

5 – Boneco de neve

Toda vez que penso em boneco de neve lembro do Olaf, do filme Frozen. Acho que eles ficaram mais populares depois desse personagem tão fofo e engraçado. Aqui, com 7 palitos de picolé, você cria um pra sua árvore. Só que é preciso ter tinta, como mostra o post original, além de papel cartão pra fazer os detalhes. Depois, junta  tudo com colaquente e um barbante pra pendurar!

Boneco de Neve enfeite de natal

6 – Estrela da árvore

Como não pode faltar a estrela de Natal, o The Suburban Mom ensina que juntando 2 triângulos, um para cima e outro para baixo, mais bastaaante purpurina, você cria uma.

Estrela enfeites de natal

7 – Árvore em espiral

Eu amei essa ideia! Com um círculo em papel verde, você faz uma árvore maluca de Natal. Sabe como? Cortando o meio como uma casca de caracol, pra ele ganhar esse efeito diferente. Depois disso, pintinhas de tintas formam as bolinhas e luzinhas. O toque final fica por conta da estrela, bem lá na ponta, colada pra dar brilho a essa árvore diferente.

Arvore em espiral - enfeites de natal

8 – Estrela de Natal rústica

Sabe a estrela de palito? Você pode reinventar criando um dos nossos enfeites de Natal usando galhinhos e barbante para fazer de um modo mais simples e rústico. A ideia é do Allendesigns e uma alternativa bem interessante!

Estrela rústica

9 – Boneco de palito

Mais uma ideia de enfeites de Natal: 0 boneco de neve! Dessa vez, usando poucos palitos, botões e papéis com diferentes texturas. Eu gostei desse porque dá mais liberdade pra criar os rostinhos, com olhinhos feitos com marcador permanente. É super, super fácil e ndesculpa pra não fazer!

Boneco de palito

10 – Flocos de neve

Por fim, neve. Quem pensa em natal, pensa em neve. Mas acontece que essa ideia não é tão real aqui no Brasil, não é mesmo? Por isso, a gente acaba criando jeitos de botar flocos de neve pela casa, ou até mesmo na árvore da Natal. Nessa ideia original, eles são coloridíssimos e feitos cada um de uma forma! Para isso, é preciso fazer a base do floco com 4 palitos, colando com cola quente. Daí, as crianças decoram com hidrocor, porpurina, lantejoula e o que tiver em casa. Assim a árvore fica bem colorida.

flocos de palito

Um presente para você!

Ah! E que tal incluir nos enfeites de Natal esse lindo Anjo criado pelo Tempojunto para você? É só clicar aqui ou na imagem para receber gratuitamente o molde desse anjinho para montar e pintar com as crianças. Um presente do Tempojunto para enfeitar o seu Natal.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.