Como expor atividades das crianças de uma forma diferente


Todo final de semestre as crianças trazem para casa boa parte das atividades desenvolvidas na escola. Depois de ver com orgulho os desenhos e pinturas, fico com aquela dor no coração de se desfazer deles. Cada um pode lidar com isso da melhor forma. Mas, antes desta decisão, é possível expor atividades das crianças num museu diferente: nossa casa!

Especialmente nesta época de festas, em que recebemos as pessoas em casa, deixar as obras dos filhos para todos verem é muito gostoso. Além disso, escolher as peças e montar a exposição é uma atividade muito divertida para as crianças.

A varanda, o quarto, um corredor, o batente das portas são locais que podem servir de museu de arte. Um barbante preso com fita crepe (que não danifica pinturas ou móveis), alguns clipes ou pregadores de roupa e pronto!

expor atividades das crianças em casa- Desenhos pendurados no quartoexposição de arte em casa- Desenhos pendurados na parede

Na casa da Patcamargo, as crianças separaram os trabalhos que mais gostaram e a Patricia escolheu outros três que representaram a evolução dos filhos durante o semestre. Dá uma olhada no momento da seleção.

Exposição de arte - trabalhinhos de escola

Em seguida, foi espalhar os desenhos e esperar a chegada da vovó e do papai de noite.Exposição de arte - trabalhinhos de escola bagunça na sala

Uma coisa legal que foi feita na escola foram os livros “Quem sou eu”, das meninas, e o caderno de artes do Pocoyo. Eles ficaram na mesa, como nos museus, para os “visitantes” folhearem as atividades.

exposição de arte - trabalhinhos de escola henrique

Agora, se vocês descobrem aqueles desenhos ou pinturas especiais, que tal enquadrá-los? Em casa eu fiz isso com os desenhos da Carol. Ficaram lindos! E você pode escolher uma parede da casa para este museu permanente e de tempos em tempos trocar as obras. E aí, vamos montar um museu diferente!

Espero que estas dicas ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.