6 dicas de aplicativos para levar na viagem de férias


coluna da michelle
E as tão esperadas férias chegaram!!!
Hora de curtir com a família e amigos, brincar, viajar, experimentar coisas novas, exercitar o corpo e a mente. Pensando nesse momento de férias… que tal usar apps para aqueles momentos de espera durante uma viagem ou então para passar um tempojunto? Reuni neste post 6 dicas de aplicativos para levar na viagem de férias. São ótimos para brincar junto e entrar no clima da diversão em família.
Toy Story
Para criançada que adora ver assistir o Woody e seus amigos, esse é um aplicativo que além de joguinhos que estimulam as áreas de percepção visual e memória, têm muita interatividade e áreas de música, pintura e vídeos. Aplicativo grátis e indicado para crianças a partir de 4 anos. (Disponível somente para tablet).
aplicativos para levar na viagem - toy story app
Perguntados
Um aplicativo cheio de estímulos voltados para as áreas de conhecimento. Aqui você e os pequenos vão ter que se virar para lembrar de temas específicos, como: Arte, Ciência, Esporte, Entretenimento, Geografia e História.  Aproveite o período de férias para não deixar esses conhecimentos de lado.  Grátis e indicado para crianças a partir de 8 anos. (Disponível para tablets e smartfones, tanto Android, quanto Apple)
aplicativos para levar na viagem de férias - perguntados
The Tower
E já que nas férias muitas crianças viajam e conhecem lugares diferentes, que tal construir as torres mais famosas do mundo? Excelente para estimular habilidades de atenção e agilidade. Indicado para crianças a partir de 7 anos. (Disponível para tablet e smartphone. Android e Apple)aplicativos para levar na viagem de férias - the tower app
Spy Mouse
E se você fosse um ratinho e precisasse caminhar por vários lugares sem ser pego pelo temido gato? Nesse app as crianças precisam elaborar estratégias e saber por que caminho irão passar para não ser pego pelo gato. Excelente para desenvolver flexibilidade cognitiva, noções espaciais e coordenação motora. Indicado para crianças a partir dos 7 anos. (Disponível para tablet e smartfone. Android e Apple)aplicativos para levar na viagem de férias - spy mouse
Onde está Wally?
Quem nunca gostou de procurar esse mocinho que vive perdido em uma porção de lugares diferentes? Muito bom para estimular a atenção e discriminação visual.  Ideal para crianças a partir dos 5 anos. (Disponível somente para Apple. USD 0,99)
aplicativos para levar na viagem de férias - wally
Hair Xmas
E já que estamos em tempo de Natal, que tal dar um tapa no visual do Papai Noel ou então enfeitar a árvore de Natal? Muito legal para ouvir e falar sobre as crenças dessa época do ano com as crianças, além de estimular criatividade.  Indicado a partir de 4 anos. (Disponível somente para Apple)aplicativos para levar na viagem de férias - hair
*Michelle Costa Soares é Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e estudante de Neuropsicologia. Atua na cidade de Ilhéus-Ba, na área infantil, com avaliação e intervenção dos distúrbios e dificuldades de aprendizagem. Ministra aulas da disciplina Educação Especial em cursos de Pedagogia na Universidade do Estado da Bahia/Parfor. Trabalha junto a equipe Multidisciplinar na Equoterapia de Ilhéus e desenvolve projetos de inclusão educacional para crianças com necessidades especiais. Atualmente, registra em seu microblog no Instagram (@michelleterapiadecrianca) atividades e recursos educativos para o desenvolvimento das aprendizagens infantis.

Se você gostou dessa dica e não quer perder nenhuma novidade do Tempojunto, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.