Brincadeiras na neve para quem vai curtir férias no hemisfério norte


Este ano vou aproveitar as férias para levar a Carol para conhecer a neve pela primeira vez. Por conta disso, resolvi dar uma pausa nos posts sobre o verão para falar um pouquinho sobre brincadeiras na neve para quem, como eu, vai visitar o inverno no hemisfério norte em janeiro. Por um lado estou com o coração apertado por me separar da Gabi por alguns dias. Mas por outro lado já estou me divertindo só em pesquisar brincadeiras na neve para fazer com a Carol. Elas está super animada com essa possibilidade de ter um tempo exclusivo com os pais, ainda mais na neve. Eu não podia deixar de me preparar para este encontro com a neve e, como era de se esperar para quem já conhece o blog, recorri ao Pinterest para pesquisar e selecionar algumas atividades para fazer com a Carol.

7 dicas de brincadeiras na neve

Para começar, que tal promover uma investigação de como são os flocos de neve? A ideia é do blog pleasantestthing e eu achei perfeita porque a Carol vai ver neve pela primeira vez e por isso é interessante que ela a conheça em detalhes para tornar a experiência mais memorável. Além disso, levar uma lupa na mala não é nada complicado e tenho certeza de que vou surpreende-la quando tirar uma da bolsa! Snowflake-Investigation-Tips Se estiver tão frio, mas tão frio, que não dá para ficar do lado de fora, uma sugestão é trazer um pouco de neve para dentro de casa e deixar a brincadeira continuar, que nem recomenda este post do blog ashleyannphotography. Uma banheira é perfeita para isso. neve na banheira Outra ideia que achei interessante foi levar os brinquedos para brincar na neve. Essa versão do Sr Cabeça de Batata de gelo é genial. Eu vi essa ideia no blog happyhooligans e estou pensando em como adaptar. Talvez com peças de Monster High. A conferir! potato-heads-in-the-snow Se por um acaso você estiver ao ar livre num dia com temperatura inferior a zero graus celsius, pode fazer um teste para ver se a bolha de sabão congela mesmo como fala este post do whatdowedoallday. Eu e a Carol estamos louca para experimentar. frozen-bubbles-400 Tem a brincadeira clássica de fazer anjo na neve como mostra a foto do blog greatkids.outdoors.org. É só balançar braços e pernas que nem nos filmes. Espero que a roupa de neve que comprei para a Carol resista para a gente poder cair nesta tentação! anjos na neve Será que alguém vai brigar se a gente aprontar uma dessa na rua? Achei que o carro o nessa ideia do blog princesspinkygirl ficou muito divertido! snow-car-face-239x300 Para terminar, quem não tem vontade de fazer um boneco de neve? Pelo menos um mini que nem esses da foto do blog da Martha Stewart acho que dá para fazer! minisnow-417x360 Alguém mais tem sugestão de brincadeira para fazer na neve? Comente aí!

Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

4 Comments

Comente
  1. 1
    Fabiana

    “Sigo” o Tempo Junto pque sou amiga da Patricia Camargo e esse post pipocou no meu feed. Não tenho criança mas moro no hemisfério norte e uma dica legal é fazer tobogganing, que nada mais é do que descer um morro em um trenó. Há varios tipos de trenós, alguns de plasticos e bem baratinhos, e se pesquisar vai achar algum parque que tenha alguma inclinação. Se a neve for nova e fofinha é ótimo (sim, eu já fiz!). Outra dica é patinar no gelo, muitas cidades tem pistas públicas e você aluga o patins, não é diretamente na neve mas é bem legal também! Boa viagem!

    • 2
      tempojunto

      Oi Fabiana! obrigada pelas dicas. A patinação no gelo estava na lista, mas a idéia do trenó é realmente ótima. Vou já pesquisar o parque e como comprar um trenó. Valeu!

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.