Descoberta sensorial para bebês com gel


Eu já falei várias vezes aqui no blog que sempre recorro ao Pinterest para descobrir novas brincadeiras para fazer com a Gabi. Eu pesquiso, testo e depois compartilho aqui ideias como a descoberta sensorial para bebês com gel.

Essa ideia saiu de um blog que eu adoro e super recomendo, o Hands On as We Grow. A Jamie, autora do blog é uma pessoa super criativa e com a vantagem de ter sugestões bem “fazíveis”, porque, assim como eu, ela é uma ex-marketeira que decidiu colocar a mão na massa com os filhos.

O post com a ideia original é esse aqui: “Bolsa sensorial com olhos esbugalhados”

Nele eu aprendi que usar saco ziploc para colocar gel e objetos pequenos e depois colar na parede pode ser uma excelente atividade de descoberta se sensorial para os bebês.

descoberta sensorial para bebês - material

Como eu tinha olhos esbugalhados em casa, resolvi usar exatamente o mesmo material que a Jamie e olha como ficou!

descoberta sensorial para bebês - saco de gel colado na parede

Assim que a Gabi viu o ziploc no vidro, não pensou duas vezes e foi logo colocando o dedinho para descobrir o que era aquilo. Uma delícia!

descoberta sensorial para bebês - Gabi com o saco

Na próxima vez vou tentar com objetos mais coloridos, como estrelinhas ou letras.

Ah! Não esqueça :  ) Aqui no blog, todo os dias tem sugestões para você e seus filhos e se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

9 Comments

Comente
  1. 1
    Sarah

    Inicialmente, parabéns pelo blog. Tenho um bebê de 1 ano e 1 mês e como já faz muito tempo que fui criançao , não sabia como propor brincadeiras para o meu filho. É até engraçado, pois o mundo adulto nos engessa. Portanto, parabéns pela ideia. Uma dúvida: qual gel usou? Desde já obrigada!

    • 2
      tempojunto

      Acontecia isto comigo também, Sarah e foi daí que o projeto Tempojunto começou. Cada vez que a gente consegue colocar mais brincadeiras com os filhos na rotina de alguém, temos a certeza de estar no caminho certo. Conte conosco para muitas outras ideias! E o gel é um gel de cabelo comum. Pode comprar o que for mais barato!
      beijos,
      Patrícia

  2. 3
    Thais

    Oie, então fora o saco, o q são os olinhos?? Oq VC usa, tentei acessar o olhinhos esbugalhados, mas não acessa. Seu site é muito legal, adorei!!!! Minha Lindinha tem 1 ano e 2 meses, já estava me faltando ideia!!!

    • 4
      tempojunto

      Oi Thais, os olhinhos são um material que trago de viagens ao exterior porque é meio difícil encontrar aqui. Mas você pode substitui-los por outra coisa, como por exemplo, botões. Que bom que vc nos achou. Vai ter muita ideia para você e sua Lindinha! Bjs

  3. 8
    ANA DE OLIVEIRA PINA

    sou professora de educação infantil, trabalho em uma cei minha turminha de berçário. os bebes quase todos então andando, gostaria de fazer atividades variadas pois tem momentos em que estão agitados. gosto das suas ideias e adoraria que postasse mais sugestões para serem trabalhadas com eles.

    grata. Ana

    • 9
      Patrícia Marinho

      Oi Ana,
      Que bom que você gosta das nossas sugestões! Olha, a gente não consegue fazer recomendação de atividade porque cada caso é um caso. Mas o nosso site é todo categorizado por idade, você já percebeu? Se você colocar no campo de busca, bebês de 12 a 18 meses (imagino que seja essa a idade da sua turma), vai encontrar várias sugestões. Imagino que alguma delas possa ser útil para você. Vou colocar o link de um desses posts aqui para você ter um ponto de partida.
      http://www.tempojunto.com/2015/06/11/25-brincadeiras-para-bebes-de-12-a-18-meses/
      Boa parte das sugestões deste post são de atividades de concentração, mas eu nunca tentei realizá-las com um grupo de crianças.
      Espero ter ajudado.
      beijos,
      Patrícia

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.