Brincadeira para bebês: solução de problemas


Quando você tem bebês pequenos como a Gabi, é importante entender a sua fase de desenvolvimento e perceber os seus interesses para propor brincadeiras mais atraentes, capazes de prender a atenção dos pequenos. Você leu o post sobre o dia em que a Gabi conseguiu encaixar as peças de lego na casinha de encaixe de formas? Já que ela gostou tanto de fazer isso, resolvi fazer uma nova brincadeira para bebês: solução de problemas usando uma caixa para brincar com formas.

Tudo começou com uma caixa vazia de presente.

brincadeira para bebês - caixa

Eu usei a tesoura para abrir um buraco na tampa.

brincadeira para bebês - buraco na caixa

Daí juntei com as peças de madeira que eu tinha de um jogo de montar e que faz parte da minha lista de recomendações do brinquedos que um bebê deve ter.

brincadeira para bebês - peças no buraco

E depois chamei a Gabi para brincar

brincadeira para bebês - gabi com a caixa

Ela gostou tanto que quis repetir a brincadeira. O mais legal foi observar como ela encontrava soluções diferentes para conseguir encaixar as peças. Em alguns momentos, ela tentava encaixar e não conseguia. Aí ela pegava as peças com as mãos e ficava virando a peça até encontrar um posição diferente. E dava certo. Um encanto!

brincadeira para bebês - brinquedo no buracobrincadeira para bebês - gabi brincando com a caixabrincadeira para bebês - mao da gabi

Espero que estas dicas ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

6 Comments

Comente
    • 4
      Patrícia Marinho

      Jerusha,
      A gente não costuma colocar a idade exata do bebê porque cada um tem seu ritmo e a capacidade (e o interesse) em fazer as atividades vai depender de cada um. Além disso, uma mesma atividade pode ser executada de formas diferentes por crianças de idades variadas e uma forma não vai ser mais certa do que a outra, entende? No caso desse post, minha filha tinha 1 ano e 11 meses quando fez a atividade.
      beijos e volte sempre,
      Patrícia

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.