
Brincadeira para bebês: solução de problemas
Quando você tem bebês pequenos como a Gabi, é importante entender a sua fase de desenvolvimento e perceber os seus interesses para propor brincadeiras mais atraentes, capazes de prender a atenção dos pequenos. Você leu o post sobre o dia em que a Gabi conseguiu encaixar as peças de lego na casinha de encaixe de formas? Já que ela gostou tanto de fazer isso, resolvi fazer uma nova brincadeira para bebês: solução de problemas usando uma caixa para brincar com formas.
Tudo começou com uma caixa vazia de presente.
Eu usei a tesoura para abrir um buraco na tampa.
Daí juntei com as peças de madeira que eu tinha de um jogo de montar e que faz parte da minha lista de recomendações do brinquedos que um bebê deve ter.
E depois chamei a Gabi para brincar
Ela gostou tanto que quis repetir a brincadeira. O mais legal foi observar como ela encontrava soluções diferentes para conseguir encaixar as peças. Em alguns momentos, ela tentava encaixar e não conseguia. Aí ela pegava as peças com as mãos e ficava virando a peça até encontrar um posição diferente. E dava certo. Um encanto!
Espero que estas dicas ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.
Olá!!! Quais são a sua “lista de brinquedos que todo o bebe deve ter”?
Eu tenho comprado uns de encaixar que a minha filha está amando… tem mais indicações?
Oi Camila,
Eu escrevi dois posts chamados Playground da Gabi onde coloquei a lista. Aí vai o link para o primeiro. http://www.tempojunto.com/2014/08/11/playground-da-gabi-brinquedos-para-bebes-de-6-a-12-meses/ Vou arrumar o texto para o link aparecer no post. Vou falar bastante sobre esta história de encaixar peças nos próximos posts de brincadeiras com a Gabi. Bjs
Faltou colocar em alguns posts a idade do bebê. Obrigada.
Jerusha,
A gente não costuma colocar a idade exata do bebê porque cada um tem seu ritmo e a capacidade (e o interesse) em fazer as atividades vai depender de cada um. Além disso, uma mesma atividade pode ser executada de formas diferentes por crianças de idades variadas e uma forma não vai ser mais certa do que a outra, entende? No caso desse post, minha filha tinha 1 ano e 11 meses quando fez a atividade.
beijos e volte sempre,
Patrícia
Adorei! Vou testar com o meu bebê.
Boa, Luciana! Depois conta como foi!