Os top 5 apps para crianças do mundo da fantasia


coluna da michelle

Infância é o lugar de viver as melhores experiências e fantasias que se pode imaginar. E quem aí nunca desejou ter os poderes do Super Homem ou encontrar o príncipe encantado após beijar um sapo?

O momento da fantasia traz consigo uma porção de sentido para as atividades futuras da criança. Durante a fantasia, a criança se projeta nas relações de alegria e tristeza e, assim, acaba vivenciando pelo brincar, situações que favorecem o desenvolvimento da interação social, linguagem, resolução de problemas, planejamento e criatividade.

Explorar um #tempojunto com os pequenos para criar histórias com seus personagens favoritos pode ser um momento super rico de interação e observação para os papais. Outra forma de interagir e tornar o contato com os personagens favoritos mais real é com o uso da tecnologia! E para a coluna desse mês separei alguns apps para crianças do mundo da fantasia. A criançada vai adorar!

1-Pros pequenos que amam a Disney

apps para crianças  - app Disney Junior Play

O aplicativo da Disney Júnior oferece uma porção de jogos de quebra-cabeças, descobrir tesouros, vídeos para cantar junto, brincadeiras de vestir e o que achei mais interessante foi a parte de “livros de adesivos” onde podemos criar cenários e histórias com os personagens preferidos da Disney. A versão é gratuita, mas você pode ter acesso a outros jogos comprando no aplicativo APPStore. Recomendado para crianças maiores de 3 anos.  (só disponível para Iphone e Ipad)

2- Abraço quentinho no aprendizado

apps para crianças  - App Frozen

Frozen Free faal é uma aventura no gelo que estimula as áreas de raciocínio lógico, planejamento, antecipação e percepção visual. Neste jogo juntar e quebrar gelo, garantirão a vinda de novos personagens e desafios ainda maiores. Recomenda-se para crianças maiores de 7 anos. (Disponível na AppStore e Google Store, para smartphones e tablets. Gratuito)

3- Os contos de Fadas 

Apps para crianças - chocolapps

E nos momentos de ir para cama, que tal contar histórias usando os “Chocolapps”, nele você encontrará diversas histórias dos contos de fadas e poderá desenvolver o interesse pela leitura e ter um tempo junto para refletir sobre cada história. (Disponível gratuitamente na Google Store. Na AppStore é pago. US$ 3,99 por história ou US$ 21,99 o box com 10 histórias. Para tablets e smartphones)

4- A aventura com o homem-aranha 

Apps para crianças homem aranha

O preferido dos meninos não podia ficar de fora. O aplicativo Homem-aranha da Gameloft é gratuito e os pequenos estarão envolvidos em uma aventura radical em busca de prêmios e inimigos. Indicado para crianças maiores de 8 anos. (Disponível na AppStore e Google Store para tablet e smart phone).

5- A turma da Mônica digital

apps para crianças - turma da monica

Com o aplicativo “Quero ser da turma da Mônica” os pequenos poderão criar seus personagens favoritos da sua forma, explore a criação de histórias e as características de cada amiguinho dessa turma super divertida. (Disponível para Iphone e Ipad na AppStore. Gratuito)

Bons momentos de interação!

Michelle Costa*

*Michelle Costa Soares é Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e estudante de Neuropsicologia. Atua na cidade de Ilhéus-Ba, na área infantil, com avaliação e intervenção dos distúrbios e dificuldades de aprendizagem. Ministra aulas da disciplina Educação Especial em cursos de Pedagogia na Universidade do Estado da Bahia/Parfor. Trabalha junto a equipe Multidisciplinar na Equoterapia de Ilhéus e desenvolve projetos de inclusão educacional para crianças com necessidades especiais. Atualmente, registra em seu microblog no Instagram (@michelleterapiadecrianca) atividades e recursos educativos para o desenvolvimento das aprendizagens infantis.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.