10 ideias criativas para fazer brinquedos com latas


Eu já fiz post com ideais criativas usando caixa de papelão, palito de picolé, pregador de roupa, papel contact e muito mais. Fui pensar no tipo de material que ainda não tinha explorado para fazer o texto de hoje e me dei conta de que nunca falei sobre um outro item que sempre temos em casa e que pode render várias atividades interessantes: latas vazias. Por isso, minha dica de hoje são 10 ideias criativas para fazer brinquedos com latas.

1. Brinquedos sensoriais para crianças de 2 anos

Vou começar logo não com uma, mais com quatro dicas de como fazer um brinquedo sensorial para crianças de 2 anos (já deve funcionar a partir de uns 18 meses). Achei este post do theimaginationtree.com maravilhoso porque é tudo super tranquilo de fazer e os pequenos adoram. Vale ir lá no post original para conferir como fazer cada um deles.

4 brinquedos para bebe usando lata

2. Bateria no jardim

Não sei estou influenciada pelo Parque Sonoro, feito de sucata, numa escola pública aqui de São Paulo (CEU Vila Curuça), mas sei que se eu tivesse uma casa com jardim certamente faria uma bateria que nem essa sugerida pelo growingajewledrose.com. Talvez na casa da minha mãe nas férias de final de ano, quem sabe? Acho que as crianças vão amar.

bateria no jardim

3. Xilofone de lata

Por falar em música, também achei uma graça essa sugestão do busybeekidscraft.com de fazer um xilofone com as latas de diferentes tamanhos que temos em casa. Você concorda? Tudo bem que a barulheira em casa vai ser grande, mas faz parte, né?

Xilofone de lata

4. Tambor com bexiga

Agora, de todos os instrumentos musicais feitos com lata, o que eu mais gostei foi este tambor do makenadtakes.com. Acho que não dá para ver direito na foto, mas eles usam uma bexiga para fazer a parte em que temos que bater. Com isso o tipo de som é bem diferente de se bater na lata simplesmente. Eu fiquei com muita vontade de experimentar.

Earth-Day-Recycled-Tin-Can-Craft

5. Robô porta lápis

Deixando os instrumentos musicais de lado, que tal transformar a lata num brinquedo que tem utilidade? O plaidonline.com sugeriu este robô que funciona como porta-lápis que eu achei uma graça!

robô porta lapis

6. Robôs para brincar

Se preferir, você também por transformar as latas num robô que vira personagens nas brincadeiras. Que nem esse do thechocolatemuffintree.com. Pode até fazer um homem de lata se a história do Mágico de Oz fizer sucesso aí na sua casa. O segredo para as partes ficarem unidas são ímas.

Robôs

7. Pintura com lata

Preciso falar que eu achei d-e-m-a-i-s este jeito de usar latas para fazer arte. Adoro a ideia de pintar sem ser com pincel e o efeito da lata na tinta é lindo. É uma ótima atividade para crianças pequenas. Se quiser ver mais detalhes, dá uma olhada neste post do toddlerapproved.com.

Pintura com lata

8. Derrube a lata

Taí uma ideia mole mole de fazer. É só juntar as latas e decorar como quiser para depois brincar de derrubar, que nem neste post do thecraftycrow.net

Derrube a lata

9. Acerte a Lata

Um jogo que deve ser muito divertido é esse de acertar a lata aí da foto que apareceu neste post do listotic.com. É uma variação do Acerte o Balde que eu fiz com a Carol e sua amiga Mila. Pelo menos no caso do balde elas adoraram!

acerte a lata

10. Pés de lata

Eu não podia terminar o post sem falar dos incríveis pés de lata. Não conheço nenhuma criança que não goste. Aí vai um video tutorial que está nosso canal do Youtube para você lembrar como faz e poder repetir em casa.

Se você gostou dessas dicas e não quer perder nenhuma novidade do Tempojunto, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

12 Comments

Comente
    • 8
      Patrícia Marinho

      Olá, Sílvio, muito obrigada pelo elogio! A gente tem um monte de vídeos no nosso canal do Youtube. Volte sempre!

  1. 11
    revermar da mata lopes

    gostei das ideias dos brinquedos, lembro meu tempo de criança quando brincava de pe de lata.
    parabens.
    Att Revermar

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.