Depoimento: Fefa e Kika do Promovida a Mãe falam sobre a brincadeira com os filhos


Aos domingos tem sempre um espaço aqui para as mamães compartilharem um pouco da experiência com seus filhos. Eu tenho convidado mulheres-mães que eu acompanho nas redes sociais para estarem aqui e tem sido muito legal o retorno de todas elas super dispostas de responder as nossas perguntas, contando um pouquinho do seu dia a dia.

E desta vez, o depoimento vem em dose dupla. A Kika Nalli e a Fefa Alfano são amigas, mães de duas meninas de 6 e 2 anos (Kika) e dois meninos de 4 e 2 anos (Fefa) e conhecidas nas redes sociais pelo blog Promovida a Mãe. Com mais de 37 mil seguidores no Instagram (@promovidaamae), as meninas escrevem sobre vários assuntos relacionados à maternidade.

Vocês se lembram das primeiras vezes que brincaram com as crianças? Quantos anos elas tinham? Como foi a sua relação de brincar com elas?

Kika e Fefa: Amamos brincar com nossos filhos. O canto e a história estão presentes na vida deles desde a barriga. Achamos que a brincadeira de esconde-esconde era a que mais curtiam quando bebês. Sempre gargalharam!

Como vocês percebem a sua presença na hora das brincadeira? É importante, ou não? Atrapalha, ou não?

Fefa e Kika: Acreditamos que as duas possibilidades são importantes. O brincar junto traz uma proximidade, confiança e carinho maravilhoso entre mãe e filho(a). Mas estimulamos também o brincar sozinho, pois cria independência, ajuda na imaginação e autonomia.

Vocês têm seu trabalho, família, blog, atividades mil. Como conseguem encaixar a brincadeira na agenda?

Fefa e Kika: É importante ter um tempo pra desligar e ESTAR de verdade com eles. Durante a correria da semana procuramos fazer isso em alguns momentos do dia. E nos finais de semana aproveitamos demais em família quase o tempo todo com eles.

Tem alguma (ou algumas) brincadeiras ou atividades que vocês gostam mais?

Fefa e Kika: Brincadeiras ao ar livre são as nossas preferidas. Nada como o contato com a natureza e pessoas. Amamos!

Se tivessem que dar uma dica para mães e pais que tem pouco tempo para brincar com os filhos, qual seria?

Fefa e Kika: Quantidade não é qualidade!!! Melhor ter um momento curto, mas INTEIRO com seu filho do que estar o dia todo com ele e ESTAR longe.

 

Se você gostou dessa entrevista e não quer perder nenhuma novidade do Tempojunto, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.