Brincadeiras da vovó: papel mágico


Este vai ser um post 2 em 1. Primeiro vou mais uma vez abrir uma exceção e trocar o tradicional post sobre a Gabi das quintas-feiras pelo tema da semana. Hoje vamos ter mais uma Brincadeiras da vovó, desta vez apresentando o papel mágico. Você vai ver como recortar e dobrar um pedaço de papel para ele se abrir na água feito mágica.

Brincadeira do papel mágico - papel aberto na mao
Só que, ao fazer o video das figuras de papel recortado que postamos terça-feira com a Carol, me caiu a ficha de que fazer um video com a minha filha se tornou uma deliciosa maneira de passar tempo junto. Ela adora o processo e ainda me dá dicas utilíssimas.

Eu sou uma imigrante digital, que por mais que tenha familiaridade com as novas tecnologias, cresci num mundo completamente analógico. Minhas filhas são nativas digitais. Para elas, a tecnologia é parte integrante da vida. Como disse a Dra Ana Escobar em sua entrevista para o Tempojunto, toda essa tecnologia veio para ficar. Não tem volta. Nós precisamos é aprender a tirar o melhor proveito dela.

Pois bem, para a Carol, que desde pequena sempre assistiu canais da TV por assinatura, não existe mais esta história de se sentar para esperar um programa de TV passar. Para ele, TV é Netflix e Youtube. Óbvio que preciso regular os horários, mas esse contato com a linguagem do video faz com que ela me veja preparando um material para o Tempojunto e venha com comentários como “mãe, se você mostrar logo no início a brincadeira, fica mais fácil as pessoas entenderem”. Ou seja, segundo ela, eu preciso mostrar no começo do video o resultado do trabalho para as pessoas se interessarem. “Mãe, não fala muito se não fica chato!”. Não é ótimo?

Não sei se você teve a oportunidade de ler o texto que escrevi para o blog Saúde Infantil do Hospital Sabará, uma referência em medicina infantil aqui de São Paulo, sobre como brincar com crianças mais velhas. Entre outras dicas, eu falo sobre a importância de se compartilhar interesses comuns com as crianças. Nesta semana eu descobri que a produção dos vídeos do Tempojunto com a Carol vai ser mais um dos nossos pontos de conexão.

Sabara_crianças mais velhas

Você verá agora o video que foi o resultado desse tempo que passei com a Carol. Ela não apenas disse como deveria ser o video, como definiu as cenas, me disse como deveriam ser as minhas falas, quis filmar tudo e ainda deu dicas de como deveria ser a edição! Lógico que eu deixei. Se preparem para ver mais da Carol “fazedora” de vídeos por aqui 🙂

Viu como a brincadeira do papel mágico pode ser feita de várias maneiras? A gente adora aqui em casa! Mostre o papel abrindo na água para uma criança pequena e ela vai delirar!

Ah! Para terminar, uma pergunta: já se cadastrou na nossa lista de emails?

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.