Como divertir o bebê com brinquedos de 1,99


Você leu a entrevista com a pedagoga Nylse Helena? Ela fundou a primeira brinquedoteca do Brasil (inclusive foi ela quem cunhou este termo) e foi nossa entrevistada de julho da coluna Importância de Brincar. Entre os muitos conselhos úteis para os pais que querem estimular os filhos e ao mesmo tempo estreitar os vínculos familiares através da brincadeira, ela falou sobre como é importante deixar a criança descobrir o mundo através dos objetos lúdicos respeitando o ritmo delas e sem querer dirigir o tempo todo a brincadeira. Principalmente em se tratando da primeiríssima infância, período que vai do zero aos três anos, o percurso é tão ou mais importante que o resultado. Foi daí que ela contou como conseguia entreter os netos com brinquedos de 1,99. Literalmente.

Na entrevista, Nylse comentou que quando os netos eram pequenos, ela mantinha uma gaveta cheia de bugingangas de lojas dessas de 1,99. Muitos eram brinquedos, outros, objetos coloridos, mas o fato é que reunidos na gaveta viravam um verdadeiro tesouro a ser explorado pelas crianças. Exatamente o mesmo efeito que os Cestos dos Tesouros, tão comentados aqui no blog, provoca.

Eu resolvi experimentar uma coisa parecida com a Gabi, afinal, os Cestos dos Tesouros sempre funcionaram bem com ela. Você já viu que nós postamos  dicas de organização para uma casa de brincar na página do Tempojunto no Facebook? Tem um monte de coisas que postamos lá e que não vêm para o blog. Uma dessas dicas foi a de guardar brinquedos pequenos em saquinhos de ziploc.

Dica do facebook para guardar objetos

Pois bem, eu tinha guardado um monte de “quinquilharia” da Carol, em saquinhos assim. São brinquedos em miniatura, como as lembranças do Mc Lanche Feliz que ela não usa mais. Resolvi organizá-los os tais saquinhos em caixa organizadora e colocar para a Gabi brincar. Imagina se ela não ficou curiosa!

Como divertir o bebê com brinquedos de 1,99 - gabi curiosa com brinquedos

O fato dos brinquedos estarem em saquinhos seria um estímulo adicional: ela ia precisar descobrir como tirá-los de lá. Reparem nas diferentes interações com o ziploc: pegar, sacudir, abrir…

Como divertir o bebê com brinquedos de 1,99 - pegando os brinquedos

Como divertir o bebê com brinquedos de 1,99 - sacudindo

Como divertir o bebê com brinquedos de 1,99 - sacudindo os brinquedos

… até conseguir pegar o brinquedo desejado.

Como divertir o bebê com brinquedos de 1,99 - pegando o brinquedo pateta

E assim ela foi indo, saquinho por saquinho.

Como divertir o bebê com brinquedos de 1,99 - pegando os saquinhos

Até ter um monte de brinquedinhos bacanas para se divertir e me mostrar (afinal, eu estava lá assistindo tudo, não é verdade?).

Se quiser ficar por dentro de tudo o que é publicado no Tempojunto, cadastre-se aqui e receba a nossa newsletter semanal por email.

3 Comments

Comente
    • 2
      Patrícia Marinho

      Oi Gisele! Obrigada! As embalagens com zíperes coloridos não são nossas, são do site mumsmakeslists.com, que foi da onde tiramos as referências. beijos,

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.