Brincadeira para desenvolver a força da mão do recém-nascido


Quando temos um recém-nascido em casa, nem sempre a gente sabe que pode brincar com ele desde os primeiros dias. E que esta interação é fundamental para o desenvolvimento e a criação de vínculos. Inclusive para os papais, que podem não fazer parte da amamentação, por exemplo, mas ao brincar com o bebê começa a fazer diferença na vida do filho. Eu passei por esta experiência com meus três filhos e realmente fizeram a diferença para mim e para meu marido.

Eu separei neste link de busca, várias brincadeiras que você pode fazer com o recém nascido. E hoje vamos falar de uma que é muito simples: agarrar o dedo. Talvez você até já faça isso involuntariamente e nem imagine como é legal!

Para brincar, segure a mãozinha do bebê e lentamente vá abrindo os dedinhos e esticando a mão com cuidado. Passe sua mão várias vezes na mão aberta do bebê.

Brincadeira para fortalecer a pegada do recem-nascido - close maozinha 3

Em seguida, deixe que o bebê segure firme seu dedo. Faça uma força leve, como se fosse tirar o seu dedo da mão, para que o bebê force para manter seu dedo preso.

Brincadeira para fortalecer a pegada do recem-nascido - close maozinha 1

Repita a brincadeira novamente, abrindo a mão do recém-nascido. Olha como a Júlia participa com a mamãe.

Brincadeira para fortalecer a pegada do recem-nascido - bebe de longe

Procure sempre olhar no olho do bebê, conversar e cantar com ele durante a brincadeira!

Que tal? Tem sempre uma sugestão nova para bebês pequenos um domingo por mês aqui no blog. Se você não quer correr o risco de perder, inscreva-se na nossa turma da Newsletter. Semanalmente, informamos todas as novidades do Tempojunto por e-mail.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.