Quem quer brincar de detetive?


Acontece com você, de ter brincadeiras que você gostava de fazer na infância que simplesmente sumiram da sua memória? Comigo sim. Outro dia meu sobrinhos e a Carol resolveram brincar de detetive na casa da avó. Eu olhei para a cena deles brincando e na hora pensei: “Nossaaaa, quanto tempo! Como é que pode eu ter me esquecido de brincar disso?”

As muitas utilidades de um jogo de baralho

As crianças vão crescendo e o baralho se apresenta como uma excelente alternativa de diversão em família. Vocês podem usá-lo para jogos tradicionais, como mico, paciência e buraco. Também serve para fazer castelo de cartas ou truques de mágica, como a Patcamargo ensinou a fazer no post Truques de mágica para fazer com as crianças.

Tem um post gringo do site www.deliacreates.com com 40 jogos de cartas para crianças que está guardado no Pinterest do Tempojunto como referência do que fazer nas férias de julho com a Carol.

A dica de hoje é usar as cartas do baralho para brincar de detetive. Você pode escolher se vai ler as instruções ou assistir o vídeo com a explicação do Pedro, meu sobrinho.

Para jogar, você precisa separar o número de cartas do baralho equivalente ao número de participantes da brincadeira, sendo que uma carta precisa ser o Rei, de qualquer naipe, e outra um curinga. O ideal é ter pelo menos 5 jogadores.

Como brincar de detetive - rodinha de crianças

A pessoa que tirar o Rei será o detetive. Sua tarefa é descobrir quem é o assassino, ou seja, a pessoa que tirou o curinga. Este, por usa vez, precisa matar as vítimas piscando para os participantes do jogo. Se o assassino pisca para alguém que tirou uma carta aleatória, a vítima “morre” e sai da rodada. Se todos morrerem sem o detetive descobrir que está piscando, o assassino ganha. Porém, se o assassino piscar para o detetive, ele é acusado e é preso na hora. Aí o detetive ganha!

O truque é ser discreto e aprender a observar.

Como brincar de detetive - carol brincando

Esta foi nossa dica de hoje.  Se você não quer perder nenhuma atividade destas, inscreva-se na nossa Newsletter e você receberá semanalmente nossas novidades!

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.