Brincadeiras que estimulam e divertem o bebê usando uma bexiga


A cada quinze dias, eu escrevo sobre bebês aqui no blog. E tem tanta brincadeira que, além de divertir e criar um vínculo fundamental entre você e seu filho (o principal da brincadeira), também auxiliam no desenvolvimento do seu filho, que eu poderia escrever diariamente por aqui rsrsrs.

Hoje, por exemplo, eu vou contar sobre o dia em que fui brincar com o Felipe e algumas bexigas. Na época, o Felipe estava sentando já com tranquilidade e o engatinhar estava aparecendo na rotina do dia a dia. A mamãe Raquel estava junto o tempo todo. Na verdade, quem brincava era ela e eu só mostrava as possibilidades das brincadeiras.

A gente começou deitado de costas. A Raquel ora colocava a bexiga mais para o alto, o que fazia com que o Felipe se alongasse todinho para tentar alcançá-la. Ora ela deixava a bola na mão dele para que ele sentisse a textura, apertasse e brincasse com ela. Outras vezes, a gente jogava a bola para cima perto dele para que ele observasse como a bexiga flutua, diferentemente de outros objetos ou bolas que o Felipe estava acostumado.

Uma bexiga e muitas brincadeiras para seu bebê - felipe brincando com a mae

Uma bexiga e muitas brincadeiras para seu bebê - mae segurando a bexiga e felipe brincando

Olha que delícia ele agarrando e experimentando a bola. Um detalhe: a bexiga não estava totalmente cheia para ser mais flexível e maleável ao toque do bebê, sem o risco de estourar.

Uma bexiga e muitas brincadeiras para seu bebê - felipe brincando com a bexiga

Fortalecer o engatinhar

Em seguida, mudamos a posição e o Felipe ficou de bruços e brincamos de “engatinhar” atrás da bexiga.

Uma bexiga e muitas brincadeiras para seu bebê - felipe de bruços pegando a bexiga

Uma bexiga e muitas brincadeiras para seu bebê - felipe sentado brincando com a bexiga

Finalmente, o Felipe brincou sentado. Daí ele se alongava, tentava jogar a bexiga para cima, empurrava o balão para a Raquel. E reclamava quando a bexiga saia do seu alcance. E o mais importante: se divertiu.

Uma bexiga e muitas brincadeiras para seu bebê - felipe e a mae brincando com a bexiga

Uma bexiga e muitas brincadeiras para seu bebê - felipe sentado olhando a bexiga

Espero que você tenha gostado desta dica de brincadeiras com um material simples, mas que estimulam e divertem o bebê.

Eu vou publicar ainda várias atividades para ajudar no desenvolvimento do bebê. Se você não quer perder nada, que tal fazer parte da nossa lista de envio de e-mails? A Newsletter Tempojunto é semanal, gratuita e traz todos os posts que fizemos.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.