Brincar ao ar livre e estimular a imaginação com brinquedo caseiro de dinossauro


By patcamargo

Meu filho Pocoyo simplesmente ama dinossauros. É uma história que começou quando era pequenino, ao completar seu primeiro álbum de figurinhas com o pai. Então, foi natural eu aproveitar um post inteirinho que a Patricia Marinho fez sobre sugestões de brincadeiras com dinossauros e escolher uma delas para curtir um momento mãe-filho ao ar livre com um brinquedo caseiro de dinossauro.

Este pé de dinossauro é bem simples de fazer e com apenas duas caixas de sapato e alguns outros materiais, você tem um brinquedo novo que irá render várias brincadeiras de imaginação “dinossaurísticas”.

Para construir os pés, eu usei:

– 2 caixas de sapato, mais o menos do mesmo tamanho. Elas precisam ser maiores que os pés dos seus filhos;

– Tinta verde (se você preferir pintar a caixa) ou papel adesivo verde (se você preferir encapar a caixa);

– Um pedaço de cartolina ou papel cartão colorido (eu escolhi laranja, mas pode ser outro);

– Tesoura;

– Cola

O primeiro passo é encapar a caixa com o papel adesivo ou pintá-la com duas camadas de tinta verde.

Construa um pé de dinossauro incrível com uma caixa de sapato_embrulhando-caixa

Depois de seco, faça um furo oval na parte superior da caixa com a tesoura. O furo precisa ser grande o suficiente para passar o pé do seu filho, mas pequeno o bastante para o pé não ficar escapando da caixa o tempo todo.

Na seqüência, desenhe as unhas do monstro no papel cartão e recorte.

Construa um pé de dinossauro incrível com uma caixa de sapato_desenhando-pe-do-dinossauro

Cole as unhas na parte de baixo da caixa. Espere secar bem e prontinho! Você tem um brinquedo novo para se divertir. No meu caso, como a caixa limita os movimentos, a brincadeira ficou mais engraçada porque o Pocoyo precisava mesmo andar feito um tiranossauro.

Eu fiz um passo a passo em vídeo para facilitar. É o primeiro vídeo da série Vamos Brincar de Imaginar, que lançamos esta semana no Youtube. Olha a cara da gente brincando!

Ao todo serão 14 episódios, feitos com apoio de TODDYNHO® , que mostram como usar materiais simples para proporcionar brincadeiras de imaginação incríveis.

Espero que você tenha gostado e que aproveite esta sugestão de brinquedo caseiro. Sabe que temos uma newsletter semanal, que contamos por e-mail tudo o que acontece de novidades no blog, assim você não deixa de ter uma lista de brincadeiras para fazer com seus filhos? Ela é gratuita e você se inscreve clicando neste link.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.