A brincadeira que você nos mandou e virou um super Tempojunto na Cozinha


Ficou comigo a missão de escrever o último Tempojunto na Cozinha em 2016. Sabe que, mesmo com anos de jornalismo nas costas, sempre bate aquela tensão ao fazer algo que seja atrelado a uma data ou momento significativo. E encerramento de ano, de série de temporadas são assim para mim.

No caso deste post, me lembrei de dicas que as leitoras e leitores aqui do blog e das nossas redes (Facebook e Instagram) nos mandaram de brincadeiras e algumas delas eram de momentos incríveis com as crianças na cozinha. Então, achei bacana neste post trazer algumas destas ideias para celebrar um ano brincante, lembrar que lugar de criança é na cozinha sim (claro, tomando todos os cuidados e adequando as atividades para a etapa de desenvolvimento dos filhos) e o tempo que você passa com eles entre panelas e os mais diversos ingredientes vale “o quanto pesa”, com o perdão do clichê.

O importante e a brincadeira e o momento

Preferi deixar este post sem receitas. Elas estão nos demais posts do Tempojunto na Cozinha e em vários outros blogs de culinária para crianças. O que importa aqui é o momento.

luana_stulpen

Por exemplo, este instante clicado pela Luana Stulpen, da brincadeira com a filha dela. Na verdade, isto nem era para ser uma receita, mas apenas uma divertida brincadeira com farinha e água. Mas se você se inspirar, pode acrescentar a esta massa outros ingredientes, ajudar seu filho com a mistura e, quem sabe, sair daí um bolinho? Um biscoitinho? Um docinho de chuva.

naiara_correa

Já o filho da Naiara Correa aprendeu até a usar com segurança uma batedeira junto com a mamãe. Quem é que resistiria a passar o dedo nesta gostosura de massa de bolo e literalmente lamber os beiços depois? E olha o interesse dele pela atividade.

raquel_rubio

Os filhos da Raquel Rúbio já são um pouco maiores. Então, a cozinha vira um Tempojunto culinário mesmo. Neste caso, os irmãos estão fazendo biscoitinhos deliciosos. E, mais importante ainda, é uma brincadeira que crianças de idades diferentes podem aproveitar juntas. Ou, como no caso da Raquel, e também aqui em casa, estar na cozinha é um ponto de encontro que reúne os irmãos.

claudia_lacerda_dinossauro_fossil

Esta foi outra brincadeira que começou culinária, mas virou brinquedo de fósseis de dinossauros. E porque não, certo? Nem tudo o que fazemos na cozinha precisa ser necessariamente comestível. Dá para criar dinos fósseis, panelinhas de farinha e água, bichos e bonecos de biscuit e muito o mais que sua imaginação permitir.

Então, aproveite o tempo que você tem, e leve seus filhos para a cozinha. Deixe que experimentem novas texturas e sabores. Criem juntos e divirtam-se!

Uma vez por mês nós colocamos aqui ideias para você aproveitar um incrível Tempojunto na Cozinha com as crianças, como estes das imagens acima. Se você não quiser perder nenhuma das nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter. É grátis!

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.