
Uma festa do pijama para ninguém botar defeito
Volta e meia me perguntam se eu ainda brinco muito com a Carol. Lógico que a frequência não é mais tão grande, afinal ela tem 10 anos, mas ela ainda é criança e por isso precisa brincar. Para tirá-la de frente das telas, eu preciso provocar e me disponibilizar. Quando chega a noite, nada como uma festa do pijama para deixar todo mundo animado.
Quando as noites viram um momento especial
As noites costumam ser um momento especial aqui em casa: é a hora em que o papai chega e pode participar das brincadeiras também. Por isso, criamos algumas tradições, como a noite do filme da família e a noite do quarto da família. Recentemente, resolvi incluir a festa da pijama na nossa lista de tradições. Todo mundo gosta e eu consigo reunir as minhas duas filhas numa única atividade.
No noite do quarto da família, que acontece às sextas-feiras, montamos colchonetes ao lado da cama de casal e todo mundo dorme no quarto do papai e da mamãe. A Gabi já acorda celebrando que vai ter o quarto da família a noite. Ela ama tudo que a família pode fazer junta.
Como o meu quarto já tem o seu papel, nada mais natural que a festa do pijama seja uma tradição do quarto da Carol.
Nosso primeiro passo foi planejar que brincadeiras fazer. Levamos tão a sério que fizemos um cartaz para colocar na porta!
Pode parecer exagero, mas definir uma lista de atividades é bom porque ajuda a fazer com que a festa do pijama tenha hora para acabar.
Uma dica é começar pelas brincadeiras mais animadas e depois ir sossegando aos poucos. Mesmo assim, é claro que todo mundo vai ficar meio elétrico e por isso, prefira fazer uma festa do pijama numa sexta ou sábado. Assim não tem problema dormir um pouco mais tarde.
Nosso roteiro de atividades foi assim:
1. Balada das meninas
(com direito a momento de dançar com os bichos de pelúcia).
2. Guerra de travesseiro
(dá uma olhada na cara da Carol pronta para me atacar!)
3. Ataque de cosquinha na mamãe
4. Ataque de beijos no papai
5. Montar acampamento
6. Contar história
E finalmente dormir.
+ Seja o primeiro a comentar
Comente