Um jeito diferente de fazer mandala


Quem acompanha o blog sabe que adoro fazer artes com as minhas filhas. Um dos primeiros posts que postei no blog foi justamente sobre o hábito de pintar mandalas com a Carol, desde que ela tinha uns 7 anos. Pois hoje quero mostrar um jeito diferente de fazer mandala.

Pintar mandalas ajudam a desenvolver a paciência e a concentração

Sentar para fazer mandala é um hábito que requer foco e paciência. Muita gente faz isso para desestressar, daí os fenômenos que os livros de pintar forma recentemente para os adultos. Aqui em casa temos alguns livros de mandalas e um estojo especialmente dedicado para esses momentos.

Zentangle - mandalas

A gente curte as mandalas que até evoluímos para um outro método de desenho que também desenvolve a paciência e concentração chamado Zentangle. Nada mais natural de procurar formas diferentes de fazer mandala. A dica de hoje é usar arroz colorido.

Tudo começou com uma atividade de artes com arroz colorido que fiz com a Gabi e publiquei na semana passada. Nele eu mostro que para colorir o arroz, basta misturar com corante de alimentos e sacudir bem em um saco plástico tipo ziploc.

Arte com arroz colorido - arrozes coloridos

Com todo aquele arroz pronto, a gente pensou, e agora, o que fazer? Logo veio a ideia de criar mandalas.

Basicamente você vai precisar de papel, cola e do arroz colorido.

Mandala de arroz colorido - materiais

A truque é usar a cola para criar os padrões. E depois colocar o arroz colorido por cima. Na primeira tentativa, fizemos todo desenho primeiro e depois jogamos o arroz.

Mandala de arroz colorido - carol colando os arrozes

Desse jeito, apesar de mais pratico, não fica tão legal porque os grãos vão colando aonde não gostaríamos e não dá para cuidar dos detalhes.

Na segunda tentativa, a gente criava um pedaço do padrão com a cola e jogava o arroz antes de continuar a usar a cola para fazer o resto do desenho.

Mandala de arroz colorido - sequencia mandala

Ficou assim a nossa arte:

Mandala de arroz colorido - mandala pronta

Curtiu essa ideia?  Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.