Um brinquedo antigo que ganha vida nova com os filhos


By patcamargo

Estes dias, meu marido estava navegando na web e ficou super contente quando encontrou pelo Mercado Livre um brinquedo do qual ele era fã quando criança: Pinos. Conhecem? Eu sabia, lembro vagamente de ter brincado, mas me dava mal com aquele tipo de encaixe. Bom, ele resolveu comprar os Pinos – 500 peças para montar.

Um brinquedo antigo que ganha vida nova com os filhos - pinos chegando em casa

Quando chegou, a noite em casa após o jantar se transformou. Primeiro por conta da genuína animação do meu marido com o jogo de encaixe. Ele abriu a embalagem feito criança, lembrando de vários momentos em que brincava sozinho ou com amigos de montar as mais diversas engenhocas com os pinos.

Na hora ele contagiou meus filhos que queriam conhecer o tal brinquedo incrível. Eles espalharam tudo sobre a mesinha de centro que temos e puseram-se a construir.

Um brinquedo antigo que ganha vida nova com os filhos - todos juntos brincando

Alguns com mais habilidade, outros com mais dificuldade de unir as peças, mas o papai ia ensinando e dando dicas.

Um brinquedo antigo que ganha vida nova com os filhos - papai dando dicas

Até havia um guia de instruções, mas acabou ficando de lado e o pessoal resolveu criar suas próprias invenções. A Potcho fez várias rodas, a Cururca uma jangada…

Um brinquedo antigo que ganha vida nova com os filhos - criacoes das criancas

O papai fez uma nave espacial e saiu brincando com o “porta-aviões” que o Pocoyo criou

Um brinquedo antigo que ganha vida nova com os filhos - nave espacial do papai

Um brinquedo antigo que ganha vida nova com os filhos - porta avioes pocoyo

No final das contas, a noite foi bem divertida, criativa, cheia de habilidades motoras finas (eu continuo achando estes pinos bem difíceis de montar, mas meus filhos nem tanto e meu marido é craque) e ficou um gostinho de quero mais na hora de ir para cama. Tudo com um brinquedo antigo que ganhou vida nova em casa.

Os pinos têm voltado para a mesa de brincar vários dias. E você? Que brinquedo você tinha quando era pequeno e que gostaria de mostrar para seus filhos? Tá esperando o quê?

Tem muita brincadeira aqui no blog, com e sem brinquedos que vai trazer mais união para a família e com certeza você vai encontrar uma que cabe direitinho no perfil do seu pessoal aí da sua casa. Se você quiser nos acompanhar, faça parte da nossa rede de Newsletter. É de graça e semanalmente você recebe um e-mail com nossas dicas, separadas por idade.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.