Você no Tempojunto: Alessandra Elias e as mil e uma brincadeiras


Este título não é um eufemismo. A Alessandra Elias é uma fábrica de brincadeiras junto com o filho Rafael. Eu (aqui é a Patcamargo) fiquei impressionada quando a conheci, em 2016, pelo Facebook do Tempojunto. Ela me mandou algumas fotos de brincadeiras que criava inspiradas no Tempojunto.

De cara conversamos e ela me disse: “Meninas, obrigada!!!! Cada dia mais apaixonada pelas ideias que vocês dão.
Meu filho está amando. E não pode me ver separar nada de caixa, rolos de papel, tintas que pergunta que brinquedo a mamãe vai fazer agora“. Olha só o Rafa lendo o livro do Tempojunto!

Brincar incentiva a criatividade

Pois é claro que eu precisava convidá-la para escrever este Você no Tempojunto. Porque a alegria contagiante da Alessandra é o espírito brincante. Até eu me inspiro. Agora deixa eu parar para ela mesma falar com a gente.

“Olá meninas! Meu nome é Alessandra, mãe do príncipe Rafael de 4 anos; formada em Letras e Turismo, e moro em São Paulo a 8 anos.

Eu sempre gostei de brincar, e acho que brincadeira não tem idade. A brincadeira é uma coisa que sempre esteve presente na minha infância e na minha vida!

Ao engravidar do Rafael no final de 2012; uma gravidez super esperada; decidimos (eu e meu marido) que eu cuidaria exclusivamente dele. Como ia cuidar dele sozinha durante o dia, pois meu marido trabalha o dia inteiro, tive que procurar meios para preencher nosso tempo com alguma coisa. Afinal de contas era muito tempo disponível!

E foi aí que comecei a busca por brincadeiras, pois acreditamos que o brincar incentiva a criatividade, melhora as habilidades, e cria laços que com certeza o Rafa levará por toda a sua vida. E foi aí nessas pesquisas que descobri o Tempojunto e virei fã das dicas!

Faz uma brincadeira para mim?

O Rafa adora brincar! Ele ama jogos de tabuleiro, quebra-cabeça, jogar bola, Hot Wheels (tem uma coleção de quase 500 carrinhos) e brincar de tinta.

Pela manhã ele vai a escola e à tarde sempre brincamos. Eu sempre aproveito um tempinho que sobra a noite ou mesmo pela manhã, para pesquisar e confeccionar novas brincadeiras. O engraçado é que salvo as brincadeiras no meu celular, e ao mexer na galeria de fotos o Rafa fala: “Mamãe, faz essa brincadeira para mim?”.

E aqui em casa brincar é fundamental. Nossos dias tem se tornado mais brincantes. Sou muito feliz com o meu dia a dia com o Rafa, apesar de que em algumas momentos estou exausta e sem paciência, mas o sorriso dele no rosto vibrando com cada brincadeira não tem preço.”

Você não sente a vibração positiva da Alê? Eu sim! E se você também quer aproveitar todas as nossa dicas, te convido a se inscrever na Newsletter Tempojunto. Semanalmente você recebe um e-mail com as nossas novidades.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.