Quando o futebol se torna o vínculo entre pai e filha


Eu já contei em outro post como em casa o futebol é um momento que meu marido e meu filho aproveitavam para bater um papo quando ele era menor. Pois hoje vou contar como o mesmo futebol se tornou vínculo entre pai e filha.

Quando o Pocoyo cresceu um pouco, logo percebemos que em lugar de bola no pé, o que ele gostava era basquete. Tudo bem. Atualmente, sempre que podem no final de semana, eles brincam juntos de arremesso ao cesto. Ao mesmo tempo, outro par de olhinhos começou a observar o jogo entre pai e filho e quis fazer parte: minha filha do meio, a Cururuca, de quase 7 anos.

Meu marido é muito fã de futebol. Ele jogava quando garoto (e bem!) e Corinthiano roxo, não perde uma rodada dos campeonatos nacionais e das ligas estrangeiras. Então, é natural que ele tenha passado esta paixão para os filhos.

Boa surpresa

E claro que aqui em casa nunca teve essa de brincadeira de menino ou de menina. Mas meu marido ficou especialmente contente quando percebeu que, mais que uma brincadeira da filha que gosta de ficar com o pai, ela leva jeito.

Então, eles passaram a jogar juntos. Foi excelente para o vínculo entre pai e filha! Eles passaram a conversar mais, e a ter uma cumplicidade forte.

Eu também gosto bastante de futebol e até que bato uma bolinha. Ou seja, eu poderia fazer parte destes momentos de brincadeira. Mas escolhi não. Sabe, é importante deixar que o pai também tenha seus momentos de brincar com os filhos, sem a gente por perto. Por isso, eu apareço só de vez em quando para fazer algumas fotos.

Olha só os três brincando juntos com o pai. Se vocês notarem na foto, o Pocoyo está no fundo com a bola de basquete, enquanto as meninas estão jogando futebol. E maridão faz bastante exercício, porque ele consegue se dividir entre os dois esportes.

Que tal mostrar a seus filhos seu hobby, um esporte de preferência ou uma brincadeira que você gostava de fazer na infância? Este pode ser o caminho para seu aproximar ainda mais da crianças. E se você fizer parte da nossa Newsletter, receberá gratuitamente em seu e-mail, uma vez por semana, todas as nossas dicas de brincadeiras e atividades para vocês e seu filho.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.