Brincadeira de bate-mão e bate-copo divertidas para fazer em qualquer lugar


Você já reparou como muitas vezes nem é preciso brinquedo para brincarmos com as crianças? Ou melhor, que nosso próprio corpo pode ser um excelente brinquedo? Hoje vou mostrar duas formas divertidas de bate-mão e bate-copo que você pode fazer em qualquer lugar e se distrair com seu filho por um bom tempo.

Primeiro, de “bate-pronto”, deixo um link com 10 brincadeiras de bate-mão que a Patricia Marinho fez com a filha mais velha dela, a Carol. Tem desde o tradicional Jokempô, até Matemática de Dedinhos, que eu desconhecia até ver os videos.

Um deles é este aqui:

Coordenação com o bate-mão e bate-copo

Minhas filhas, de 6 e 7 anos, estão curtindo a onda de brincar de bate-mão. Elas fazem isso desde pequenas comigo e entre elas. Mas agora, as coreografias com as mãos ou usando copo ficaram mais elaboradas e divertidas.

Confesso, que eu precisei de um tempinho para aprender, mas vale à pena. Além de muito divertido, o jogo de coordenação motora e coordenação olho-mão (para pegar o copo, girar e trocar entre elas) é excelente.

O material para fazer é simples: mãos e copo descartável.

dois pares de mãos de meninas e um copo para o bate-mão e bate-copo

Sinceramente, é difícil explicar a coreografia das mãos com palavras ou fotos. Então, vou deixar aqui os vídeos das meninas, mostrando como se faz os jogos de bate-mão e bate-copo.

Brincadeira rapidinha

Primeiro, a brincadeira de Bate-copos.

E aí? O que acharam?

Fica mais fácil com uma só fazendo para você pegar o jeitinho.

E agora as duas juntas, com a brincadeira do Bate-mão. Está bem rapidinho, mas tenho certeza que você logo aprende rsrsrsr.

Então, Se você gostou destas brincadeiras rapidinhas, inscreva-se na nossa Newsletter. Semanalmente, enviamos um e-mail com nossas novidades e todos os posts publicados aqui. Já são mais de 20 mil pessoas conversando com a gente.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.