Lembrancinha de Natal feita pelas crianças cheia de carinho angelical


Já é tradicional em casa. Todos os finais de ano, criamos uma lembrancinha de Natal que fazemos juntos, eu e as crianças. Esta lembrança é dada a quem nos visita neste período de festas. Tem gente que já coleciona o “presentinho da família”.

O primeiro que criamos foi a bola personalizada de Natal,com as impressões digitais de toda a família.

bola de natal rosa, com anjo feito de impressões digitais

Depois, fizemos um enfeite, usando fotos de lugares legais que foram importantes para a gente.

Este ano, resolvemos retornar ao tema anjos. Como as crianças já estão maiores, com 9, 7 e 6 anos, a coordenação motora fina delas já permite trabalhar com algo mais delicado e sem a minha ajuda.

Dobradura e montagem em papel

Então, escolhemos este anjo feito de papel dobrado. Olha que lindo ficou:


Para começar nossa lembrancinha de Natal, precisamos dos seguintes materiais.

Tesoura

Lápis e canetinha de cor

Fita adesiva

Cola

Papel branco de 180 grs

E o molde dos Anjos Tempojunto. Este molde é um presente nosso para você neste Natal. Você pode baixar quatro modelos de anjos só clicando neste link.

Você terá dois anjos prontos, somente para serem recortados e montados e outros dois para você e seus filhos decorarem como quiser.

Decoração multicolorida

Logo depois de imprimir os anjos, minhas filhas já correram para decorar e pintar.

Não estava nos materiais iniciais, mas elas também quiseram usar cola com glitter. Ou seja, o que você tiver de material em casa, pode ser objeto de decoração.

Por isso, soltem a imaginação!

Com os anjos decorados, começa a parte do recorte. No nosso molde está descrito onde recortar. São todas as linhas pretas.

Dois cuidados aqui precisam ficar claros. Corte a cabeça do anjo somente até o ponto em que o contorno preto vai. Ou o pescoço dele ficará muito fino e fácil de rasgar.

E há dois cortes marcados próximos às asas dos anjos. Respeite também estas linhas, pois são elas que permitirão o encaixe e montagem do anjo. Se passar demais, as asas irão cair.

Agora vem a parte do encaixe. Vocês irão transformar o corpo do anjo em um cone, enrolando-o.

Em seguida, encaixe uma asa na outra, pelos cortes feitos. Se quiser, imprima um anjo num papel rascunho para treinar este encaixe.

Seu anjo ficará assim na parte da frente.

E desta outra forma na parte de trás.

Para enfeitar a árvore, a mesa ou presentear

Agora faltam os enfeites finais na lembrancinha de Natal. Escolham juntos e recortem uma das carinhas. Colem no lugar do rosto do anjo. Eu tinha papel de etiqueta A4 em casa e imprimir as carinhas nele.

Na sequência, cortem os corações ou as mãos em prece para colar no corpo do anjo e finalizar a linda lembrança de Natal da sua família.

Vocês podem usar como enfeite na árvore de Natal, na guirlanda, sobre a mesa na ceia ou até para dar de lembrança, como fazemos em casa. Todo mundo ama! E meus filhos ficam super orgulhosos de dar algo que eles fizeram.

Que tal? Sabe que sempre aqui no blog há dicas de presentes e brinquedos caseiros para você fazer com seu filho. Para você não se esquecer da gente, que tal fazer parte da nossa Newsletter? Nós mantemos seus dados somente com a gente, e você recebe semanalmente um e-mail com nossas dicas de brincadeiras, separadas por faixa etária. Basta clicar e se inscrever.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.