Lembrancinha de Natal feita pelas crianças cheia de carinho angelical


Já é tradicional em casa. Todos os finais de ano, criamos uma lembrancinha de Natal que fazemos juntos, eu e as crianças. Esta lembrança é dada a quem nos visita neste período de festas. Tem gente que já coleciona o “presentinho da família”.

O primeiro que criamos foi a bola personalizada de Natal,com as impressões digitais de toda a família.

bola de natal rosa, com anjo feito de impressões digitais

Depois, fizemos um enfeite, usando fotos de lugares legais que foram importantes para a gente.

Este ano, resolvemos retornar ao tema anjos. Como as crianças já estão maiores, com 9, 7 e 6 anos, a coordenação motora fina delas já permite trabalhar com algo mais delicado e sem a minha ajuda.

Dobradura e montagem em papel

Então, escolhemos este anjo feito de papel dobrado. Olha que lindo ficou:


Para começar nossa lembrancinha de Natal, precisamos dos seguintes materiais.

Tesoura

Lápis e canetinha de cor

Fita adesiva

Cola

Papel branco de 180 grs

E o molde dos Anjos Tempojunto. Este molde é um presente nosso para você neste Natal. Você pode baixar quatro modelos de anjos só clicando neste link.

Você terá dois anjos prontos, somente para serem recortados e montados e outros dois para você e seus filhos decorarem como quiser.

Decoração multicolorida

Logo depois de imprimir os anjos, minhas filhas já correram para decorar e pintar.

Não estava nos materiais iniciais, mas elas também quiseram usar cola com glitter. Ou seja, o que você tiver de material em casa, pode ser objeto de decoração.

Por isso, soltem a imaginação!

Com os anjos decorados, começa a parte do recorte. No nosso molde está descrito onde recortar. São todas as linhas pretas.

Dois cuidados aqui precisam ficar claros. Corte a cabeça do anjo somente até o ponto em que o contorno preto vai. Ou o pescoço dele ficará muito fino e fácil de rasgar.

E há dois cortes marcados próximos às asas dos anjos. Respeite também estas linhas, pois são elas que permitirão o encaixe e montagem do anjo. Se passar demais, as asas irão cair.

Agora vem a parte do encaixe. Vocês irão transformar o corpo do anjo em um cone, enrolando-o.

Em seguida, encaixe uma asa na outra, pelos cortes feitos. Se quiser, imprima um anjo num papel rascunho para treinar este encaixe.

Seu anjo ficará assim na parte da frente.

E desta outra forma na parte de trás.

Para enfeitar a árvore, a mesa ou presentear

Agora faltam os enfeites finais na lembrancinha de Natal. Escolham juntos e recortem uma das carinhas. Colem no lugar do rosto do anjo. Eu tinha papel de etiqueta A4 em casa e imprimir as carinhas nele.

Na sequência, cortem os corações ou as mãos em prece para colar no corpo do anjo e finalizar a linda lembrança de Natal da sua família.

Vocês podem usar como enfeite na árvore de Natal, na guirlanda, sobre a mesa na ceia ou até para dar de lembrança, como fazemos em casa. Todo mundo ama! E meus filhos ficam super orgulhosos de dar algo que eles fizeram.

Gostou do nosso post com essa Lembrancinha de Natal feita pelas crianças cheia de carinho angelical? Então, aproveite que já está com a mão na massa e clique aqui para receber gratuitamente um molde para fazer esse lindo anjinho! Você pode usar para decorar sua casa no Natal ou dar como lembrancinha, é só clicar na imagem abaixo! Este molde é um presente nosso para você neste Natal.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.