Helicóptero de papel que voa de verdade como brinquedo caseiro


Criar brinquedos caseiros são duas brincadeiras em uma: durante o fazer e depois, brincando. Este helicóptero de papel que voa de verdade é um destes brinquedos simples de fazer e que garantem bons momentos com as crianças.

Aliás, eu cheguei à conclusão que este helicóptero de papel funciona muito bem numa festa de aniversário. Tanto como lembrança, quanto como brincadeira para a festa.

Para fazer o helicóptero, você vai precisar de um molde. Mas a gente já fez isso para você. Basta clicar e imprimir o PDF:

Modelo de Helicóptero para imprimir

Além dele, você vai precisar de:

Tesoura

Cola*

Papel Cartão*

*A cola e o papel cartão você só irá usar, se fizer o modelo de helicóptero para jogar de grandes distâncias.

Começo simples com papel

A primeira etapa da montagem do helicóptero de papel, após imprimir o molde do Tempojunto, é cortar em todas as linhas que não sejam pontilhadas.

Nesta etapa, caso você queira um brinquedo mais robusto, cole-o num pedaço de papel cartão ou cartolina.

A principal diferença entre o helicóptero feito só com o papel sulfite e o aeronave reforçada é a altura da qual ele precisa ser solto para “voar”. No caso so segundo, é preciso ir bem mais para o alto.

Feita a escolha, a próxima etapa da montagem é dobrar nas linhas pontilhadas. Comece dobrando as duas linhas maiores da parte de baixo do helicóptero. Será formada uma tira ou um cabo.

Pronto para voar

Em seguida, dobre a ponta de baixo, vincando bem. Se achar necessário, prenda esta ponta, com fita adesiva, para que fique firme.

Por fim dobre as hélices, uma para frente e a outra para trás.

E está pronto!

Montar o helicóptero que voa de verdade foi “fichinha” perto de ter que fotografá-lo no ar kkkkkk. Olha a tentativa.

Mas não desisti e tentei algumas vezes. Bom, no final, achei melhor fazer um vídeo para que você possa ver o efeito. Aliás, o efeito do brinquedo surpreendeu tanto meus filhos, quanto os adultos para quem mostrei.

Ninguém espera que uma engenhoca de papel tão simples possa girar no ar de um jeito tão fofo!

Olha eu prontinha para soltar o helicóptero e gravar.

Voar, não, mas cair com estilo

A frase do personagem Buzz Lightyear cai muito bem para este helicóptero de papel. Porque ele não sai voando propriamente. Mas ele cai com muito estilo. Peça para seu filho segurar o helicóptero pela ponta mais grossa. Jogue-o para cima ou solte-o no ar, a partir de um ponto mais alto do chão. É o que basta.

Não é uma graça?

Como estava chovendo quando eu mostrei o helicóptero de papel que voa para meus filhos, brincamos dentro de casa e foi super tranquilo.

Neste post aqui, você encontra outras dicas de brinquedos caseiros para brincar de voar. E se você não quer perder nenhuma dica nossa e ter sempre uma brincadeira legal para fazer com seus filhos, inscreva-se na nossa Newsletter. É gratuita.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.