
Faça você mesmo uma brincadeira para esperar no restaurante
,
Uma das coisas que muitos pais e famílias têm dificuldade é distrair os filhos à mesa. Particularmente, quando estamos fora de casa.
Antes que você se renda ao celular ou tablet, é possível encontrar uma brincadeira para esperar no restaurante ou na casa de alguém e ter um momento legal com seu filho pequeno. Mesmo que você não tenha nenhum brinquedo com você, podemos improvisar com objetos bem simples que estejam à mão.
A brincadeira para esperar que eu vou mostrar hoje surgiu espontaneamente aqui em casa, durante uma refeição: passar a bolinha na colher.
Brincadeira para esperar simples e que funciona!
E você pode não acreditar, mas as brincadeiras mais simples, em geral, funcionam muito bem. Como a colher invertida, por exemplo.
Para crianças pequenas, entre 3 e 5 anos, os desafios são parte importante em uma brincadeira que distraia, concentre e entretenha ao mesmo tempo.
Meu marido estava brincando com uma bolinha de chocolate que havia caído na mesa. Então, ele pegou duas colheres e começou a passar a bolinha de uma para outra.
Só isso. Só isso? Sim!
Então, meus filhos ficaram curiosos e se sentiram desafiados. Os três quiseram ter sua vez na passagem da bolinha.
Variações na hora do desafio
Quando todos haviam vencido o desafio, propusemos uma variação na brincadeira de esperar: que um passasse a bolinha ao outro, como uma mini gincana. Eles se concentraram, riram muito e se divertiram com as tentativas bem-sucedidas.
E o celular? Ah, bem, ninguém nem perguntou sobre ele 😉 Se você gostou desta ideia, aqui embaixo tem um link para outras 30 sugestões de brincadeiras que distraem as crianças em qualquer situação, fora das telas.
+ Seja o primeiro a comentar
Comente