Ideias para um fim de semana criativo #04

Ideias para um fim de semana criativo #04


Para o quarto post da série (já dei dicas aqui, aqui e aqui), achei que as ideias deveriam que ser diferentes.

O nosso último post com ideias bem práticas era inspirado no feriado e nas viagens, mas o Brasil joga amanhã e, por isso, a gente vai estar em clima de festa! Ao mesmo tempo, na preparação pra receber ou encontrar com amigos, tem muita coisa que sobra de material e pode ser facilmente reutilizada. Que tal reutilizar este material e tornar os jogos da seleção ainda mais memoráveis?

Então é com esse clima da Copa que proponho as seguintes atividades:

1- Torcendo com a camisa e com o giz de cera!

Camisa do Brasil com giz de cera

Pra começar o fim de semana na torcida… sabe aquela blusa branca velha? Usando giz de cera e ferro de passar roupa, você cria uma camisa de torcedor! Basta recortar moldes das letras, colá-los com durex, jogar pedaços de giz de cera verde e amarelo por cima e fazer tudo isso virar uma estampa – basta usar o ferro de passar a roupa por cima. É bem simples e uma ótima ideia pra fazer uma camiseta comemorativa que ninguém mais vai ter!

2- Usando bexigas para uma de corrida de foguetes de balão!

Foguetes de balão

Você é daquelas pessoas que gosta de deixar a casa enfeitada nos dias de jogos? Se sim, e se for usar bexigas na decoração, pode aproveitar essa dica de fazer uma corrida de foguetes de balão! Essa ideia foi do Discover Explore Learn aqui. Você se lembra da corrida do assoprador de copos? Então, é bem parecido. Essa ideia também utiliza fios entre cadeiras.

Como fazer a corrida

Daí, você passa os fios por dois canudos e prende pedaços de durex.

balão 2

Fazendo isso, cada competidor vai encher a bola, segurando a ponta sem dar nó, e fixa-la em um dos canudos. Um, dois, três e já! Cada pessoa solta o dedo e vê qual foguete de balão chega mais perto da cadeira que está do outro lado!

3- Super foguete usando caixa de cereais

Super foguetes!

Depois de usar as bexigas, está na hora de ver se sobraram caixas. Pode ser daquelas de torradas, mas o ideal é usar caixa de cereal, para que fique um pouco maior. Na semana passada, a gente mostrou a mochila a jato do Super João, usando garrafas PET, você lembra? Essa ideia é parecida, proposta pelo One good thing by jilee aqui. Agora é o super foguete. Basta forrar a caixa, decorá-la, fazer dois furos paralelos, passar o barbante e tcharan! Uma super criança ficará com um super sorriso o dia in-tei-ro! Uma dica legal é, ainda, usar os rolinhos de papel higiênico que sobraram pr fazer o tubo por onde passa a super chama de lançamento.

4- Confeccionando peixinhos com pratos descartáveis

Peixes com pratos descartáveis

Quer mais brincadeira? Que tal usar os pratos descartáveis que sobraram do dia pra uma sessão artística? A gente adora usar material reciclado e já deu dicas de como usar pratos criando dinossauros incríveis. Essa ideia em especial do Blog Dana made it, e você pode ver o post original aqui. A idéia é bem simples.

Como fazerPratos decorados!

Basta fazer esses cortes triangulares, imitando um pedaço de pizza, pra fazer a boquinha e usar o pedaço que sobrou pra cauda do peixinho. Depois, só deixar a imaginação solta com muito lápis de cor e hidrocor pra criar esses peixinhos super fofos!

5- Pratos descartáveis e coloridos que viram frisbee

Frisbee com pratos descartáveis

Outra dica é reutilizar os  pratos que sobraram do Sábado pra criar…frisbee! Pra quem não sabe, Frisbee é um disco que é lançado de uma pessoa a outra. O objetivo é pegá-lo enquanto ainda está no ar. O bom é que, por ser feito de prato descartável, esse não machucará e nem quebrará nada dentro de casa. É leve e ainda pode ser personalizado! A ideia original da Krokotak está aqui e é rapidinho de fazer:

Como fazer o frisbee

 

Vire o prato, corte os fundos no círculo que já vem marcado e cole as extremidades. Estará pronto quando todos decorarem de um jeito criativo usando lápiz de cor, hidrocor e giz de cera. Depois, é aproveitar o Domingo se exercitando dentro e fora de casa.

Bom final de semana!

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?